Glorioso 1904
·2 March 2026
Benfica derrota Gil Vicente e pode ficar a quatro pontos da liderança na próxima jornada

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·2 March 2026

O Benfica derrotou o Gil Vicente por 2-1, esta segunda-feira, dia 2 de março, em jogo a contar para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Depois da eliminação frente ao Real Madrid na Liga dos Campeões, o emblema da Luz voltou às vitórias e pode ficar mais próximo do primeiro lugar na próxima ronda.
Num duelo disputado no Estádio Cidade de Barcelos, a equipa da casa conseguiu condicionou com grande eficácia a estratégia dos encarnados na primeira meia hora. Aos 35', António Silva aproveitou a cobrança de canto de Fredrik Aursnes e cabeceou em direção à baliza de Lucão. Vangelis Pavlidis parece desviar de forma subtil e fez o 1-0.
Na segunda parte, os gilistas fizeram o empate aos 52 minutos. Na resposta ao cruzamento rasteiro de Santi García, Héctor Hernández emenda com precisão e surpreende Anatoliy Trubin pela trajetória que confere à bola. O 2-1 para as águias apareceu aos 73 minutos por Andreas Schjelderup. Após receber na perfeição uma bola mal aliviada por Cáseres, o norueguês tirou um adversário do caminho e rematou cruzado rumo à malha superior da baliza dos minhotos.
Com esta vitória – a 28.ª em 45 encontros na presente temporada –, os comandados de José Mourinho têm agora 58 pontos e continuam no terceiro lugar da tabela classificativa da Liga Portugal Betclic. O Porto (65) está no primeiro posto. Já o Sporting é segundo com 61.
O emblema encarnado volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 8 de março, frente ao Porto. O encontro, a contar para a 25.ª jornada da Liga Portugal Betclic, diante da turma liderada por Francesco Farioli, jogar-se-á às 18h00, no Estádio da Luz.
Vangelis Pavlidis (1-0):
Andreas Schjelderup (2-1):
Live









































