Glorioso 1904
·7 February 2026
Benfica sem motivos para sorrir antes do Clássico com o Porto

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 February 2026

A equipa de juniores do Benfica perdeu pontos importantes na manhã deste sábado, 7 de fevereiro. Na visita ao reduto do Rio Ave, em partida da 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão, os encarnados não foram além de um empate (1-1). Tomás Soares marcou pelas águias.
Leonardo Lopes, Diogo Coelho, Ricardo Neto, Mauro Furtado, Nilson Semedo, Rafael Quintas, André Vakulyuk, Isaac Ferreira, Diego Castel-Branco, Tomás Soares e Gustavo Ferreira foram as apostas iniciais de Vítor Vinha, dias depois do triunfo diante do Slavia Praga, para a Youth League.
A jogar fora de portas, no recinto dos vilacondenses, o Benfica não acusou qualquer tipo de pressão e assumiu o controlo da partida. Depois de várias oportunidades criadas, Tomás Soares, uma das figuras dos sub-19 das águias, colocou o Clube da Luz em vantagem, com um golo apontado aos 29 minutos.
No segundo tempo, os encarnados entraram com vontade de dilatar a vantagem, mas acabou por ser o Rio Ave quem sorriu no arranque da etapa complementar. Em cima do minuto 61, Miguel Patrício repôs a igualdade no marcador, contrariando a superioridade encarnada. Até ao apito final, o resultado não sofreu mais nenhuma alteração.
Com este resultado, a equipa de juniores das águias volta a marcar passo nesta fase decisiva do campeonato, depois de ter vencido o Santa Clara na ronda anterior. Feitas as contas, o Benfica subiu à liderança, à condição, do campeonato nacional, com apenas 5 pontos. O próximo duelo está agendado para 21 de fevereiro, com o Clássico, frente ao Porto.
Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


Live


























