Leonino
·9 August 2025
Bernardo Ribeiro compara Varandas a Vieira e diz que Sporting tem de segurar imprescindível

In partnership with
Yahoo sportsLeonino
·9 August 2025
O Sporting venceu o Casa Pia, por 2-0, na jornada inaugural da Liga Portugal Betclic. Bernardo Ribeiro ficou convencido com a exibição dos leões, principalmente tendo em conta a "pré-época medíocre" dos comandados de Rui Borges. No entanto, acredita que segurar Morten Hjulmand é chave para o eventual sucesso no fim da temporada, fazendo uma comparação entre Frederico Varandas e Luís Filipe Vieira.
"Após uma pré-época medíocre e um jogo que não durou mais do que 20 minutos na Supertaça frente ao Benfica, eis que em Rio Maior o bicampeão resolveu aparecer e dar um ar da sua graça. Já não era sem tempo, pensarão os adeptos leoninos, hoje mais convencidos de que a equipa de Rui Borges poderá ser capaz de defender alguns dos títulos conquistados em 24/252, disse, ao jornal Record.
Para o especialista "o grupo parece ter assimilado algumas das mudanças pretendidas pelo técnico, ainda que boa parte do plantel continue desaproveitada pelo atual sistema". Todavia, Bernardo Ribeiro garantiu que "em relação a isso não há muito a fazer".
Bernardo Ribeiro: "Hjulmand é um pilar do meio-campo e um dos homens que seguram as pontas quando a fé no líder abana"
"O sucesso do Sporting passa muito pela manutenção de Hjulmand e Varandas sabe disso. É um pilar do meio-campo e um dos homens que seguram as pontas quando a fé no líder abana. Os leões têm muito talento. Se conseguirem adaptar-se serão um caso sério", acrescentou.
Porém, Bernardo Ribeiro explica que, em caso de insucesso desportivo, será apenas "uma oportunidade perdida como poucas vezes isso terá acontecido ao Sporting" enquanto "o Presidente (Frederico Varandas) pode ficar conhecido como o homem do ‘tri’ ou à imagem do que sucedeu a Vieira, aquele que falhou o ‘penta’. Tem Rui Borges a palavra", terminou.
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live
Live