MundoBola Flamengo
·16 September 2025
BH confirmado, Pulgar descartado e três dúvidas: veja panorama para Flamengo x Estudiantes

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·16 September 2025
Para Flamengo x Estudiantes, Filipe Luís tem algumas evoluções e tenta contar com nomes importantes para a partida. Mas três desses nomes ainda são dúvidas, como confirmado pelo MundoBola Flamengo.
Erick Pulgar tem o caso mais complicado, mas tem sua situação atualizada. Se recuperando da fratura no quinto metatarso do pé direito, o volante chileno teve bons resultados no exame e está tudo ok.
O prazo é de duas semanas, e a partir disso, dependendo da evolução, ele pode finalmente ser entregue a preparação física do Flamengo. Logicamente, está descartado para o jogo contra o Estudiantes.
A única confirmação é de Bruno Henrique. Ele se queixou de dores, mas não teve lesão constatada. No entanto, é a segunda vez no ano que reclama dessas dores.
No último domingo (14), contra o Juventude, ele teve a carga controlada. Por isso, não entrou em campo. Agora, ele retorna para o jogo diante do Estudiantes, no Maracanã.
Vale lembrar que os 12 jogos de suspensão já não valeriam para a Libertadores, mas apenas para jogos da CBF. De qualquer forma, BH27 conseguiu efeito suspensivo.
A situação mais favorável entre as três dúvidas é a de Varela. O lateral-direito uruguaio voltou da Seleção com pubalgia.
Apesar do quadro preocupante, o jogador está evoluindo bem e chegou a participar de parte do treinamento como grupo nesta terça-feira (16). As chances são grandes de voltar aos gramados na quinta-feira (18).
As principais dúvidas, além de Varela que tem mais chances de jogar, são Alex Sandro e Jorginho. O lateral-esquerdo mostra boa recuperação, e os sinais nos exames médicos são bons.
O jogador está em transição, passa por avaliação diária do Departamento Médico e segue como dúvida. Jorginho, por sua vez, teve edema no exame feito pelo clube.
Ao voltar aos treinos, o volante ítalo-brasileiro voltou a relatar dores. Apesar disso, os exames não mostraram piora no quadro, apesar das reclamações do volante.
Nesta terça (16), o jogador não sentiu dores, faz fisioterapia no campo e será avaliado pelo clube até o último minuto para decidir se vai jogar, ou não, contra o Estudiantes.