
Gazeta Esportiva.com
·3 July 2025
Bobadilla busca espaço no São Paulo após semestre marcado por caso de xenofobia

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·3 July 2025
Em sua segunda temporada pelo São Paulo, o volante Damián Bobadilla viveu um primeiro semestre de 2025 marcado por altos e baixos. Ao todo, foram 23 partidas disputadas, sendo apenas sete entre os titulares. Apesar de não ter balançado as redes, o atleta já distribuiu uma assistência.
No dia 27 de maio, Bobadilla protagonizou um caso de xenofobia contra o zagueiro Miguel Navarro, do Talleres.
Miguel Navarro relatou ter sido ofendido por Bobadilla, que teria proferido as palavras “venezuelano morto de fome” no duelo entre São Paulo e Talleres, válido pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no Morumbis.
O volante tricolor foi posteriormente indiciado pela Polícia Civil de São Paulo e multado pela Conmebol no valor de 15 mil dólares (R$ 83,4 mil na cotação atual).
A defesa de Bobadilla afirmou que houve provocação prévia por parte de Navarro, e que o são-paulino reagiu no calor do jogo, sem a intenção de discriminar. Apesar disso, Rodrigo Correa Batista, delegado responsável pelo caso, disse que os elementos colhidos apontavam claramente para a autoria da ofensa por parte do volante tricolor.
Aos 23 anos, o atleta foi contratado pelo clube paulista com status de promessa do futebol paraguaio. Porém, ainda não conseguiu se firmar no setor de meio-campo, que inclui jogadores como: Marcos Antônio, Alisson, Pablo Maia e Luan.
Neste segundo semestre, Damián Bobadilla busca superar o caso de xenofobia e espera ganhar espaço no São Paulo. O próximo compromisso do time está marcado para o dia 12 de julho, sábado, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. A bola rola a partir das 16h30 (de Brasília).
Atualmente, o São Paulo ocupa a 14ª colocação no campeonato, com 12 pontos, e segue vivo também nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil.