Glorioso 1904
·19 September 2025
Bomba! Colega de Carreras no Real Madrid vai a julgamento por difusão de vídeos sexuais de menores

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·19 September 2025
Raul Asencio vai a julgamento por difundir vídeos sexuais sem o consentimento das pessoas envolvidas nessas imagens. Para além disto, ainda vai responder pelo crime de pornografia infantil, visto que uma das mulheres presentes nas filmagens era, nessa altura, menor de idade.
O jovem defesa-central do Real Madrid, onde é companheiro de equipa de Álvaro Carreras, ex Benfica, não vai ser posto perante o juiz sozinho. Isto porque, juntamente com Raul Asencio, vão estar outros três homens, todos eles da Academia do clube da capital espanhola.
O caso remonta ao verão de 2023. Um dos jogadores que vai ser julgado em tribunal é acusado de ter gravado (sem consentimento) um ato sexual (consentido), num clube de praia na Ilhas Canárias, e de posteriormente ter enviado o vídeo a três colegas de equipa, um deles Raul Asencio.
A mãe de uma das jovens apresentou queixa alguns dias depois, e Raul Asencio chegou mesmo a confirmar estar envolvido no caso, apesar de ter negado ter cometido algum crime. Outra das alegadas vítimas acabou por retirar a queixa, depois de receber um pedido de desculpas do jogador do Real Madrid, colega de Carreras - que tem sido destaque nos blancos.
Na altura desse pedido de desculpas, Raul Asencio terá mesmo admitido ter mostrado o vídeo a um amigo seu. O defesa-central vai ser levado, agora, a julgamento, numa decisão que foi anunciada pelo Tribunal Superior de Justiça das Canárias, na última quinta-feira, 18 de setembro.