Botafogo arranca empate após sair perdendo para o Cruzeiro, no Mineirão | OneFootball

Botafogo arranca empate após sair perdendo para o Cruzeiro, no Mineirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·5 December 2025

Botafogo arranca empate após sair perdendo para o Cruzeiro, no Mineirão

Article image:Botafogo arranca empate após sair perdendo para o Cruzeiro, no Mineirão

Em sua última partida em casa, o Cruzeiro sofreu o empate de 2×2, após abrir 2×0, diante do Botafogo, nesta quinta-feira (04), no estádio Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os 34 mil torcedores Celeste, que estiveram no Mineirão viram o Cruzeiro sofrer um duro empate, após abrir um amplo placar. Mesmo com a igualdade, a Raposa assegurou a terceira colocação no Brasileirão. Já o Botafogo, fica com a sétima colocação, com 60 pontos ganhos.


OneFootball Videos


A primeira chance do jogo foi do Botafogo, Arthur recebeu pela direita e deu um belo passe para Barrera, o jogador aproveitou a falha do Fabrício Bruno e chutou, a bola bateu na trave e no rebote Arthur Cabral mandou para fora. Na sequência foi a vez do Cruzeiro, uma bela triangulação pelo meio envolvendo Lucas Silva, Matheus Pereira e Kaio Jorge, o atacante Celeste chutou, mas a bola foi para fora.

Aos 15 minutos, uma linda jogada do Cruzeiro pela esquerda, começando com Kaiki, que lançou para a área, Kaio Jorge dominou, a bola sobrou para Sinisterra, que deu um toque para o meio da área e Christian subiu alto e mandou para o fundo das redes, abrindo o placar no Mineirão.

A partida ficou controlada, com poucas chances para cada lado, até que aos 33 minutos, o Cruzeiro em cobrança de falta com Matheus Pereira mandou a bola na segunda trave, Villalba subiu de cabeça e mandou para o meio da área, a defesa do Botafogo afastou e no rebote Kaiki mandou para fora. Na sequência foi a vez do Botafogo, um ataque pela esquerda, Cuiabano roubou a bola na área e chutou cruzado e Cássio fez uma bela defesa. Aos 44 minutos da primeira etapa, Cássio salvou o Cruzeiro de levar o empate. Arthur recebeu livre pela direita, chutou forte no canto e Cássio fez outra bela defesa segurando o 1×0 para a Raposa no primeiro-tempo.

A segunda etapa começou estudada, até que aos 5 minutos, o Cruzeiro em contra-ataque, Kaio Jorge recebeu pela esquerda, chutou cruzado, Raul defendeu, mas no rebote Matheus Pereira mandou para as redes ampliando o marcador para a Raposa. Aos 10 minutos, Arthur puxou contra-ataque para o Botafogo, Montoro passou na direita e tentou o passe pelo meio para Cabral, mas William interceptou. Aos 12 minutos, mais uma chegada do Botafogo, roubada de bola de David Ricardo, que lançou para a área e Marçal de cabeça diminuiu o marcador.

Após o gol, o Botafogo instalou uma pressão, teve boas chances, mas não conseguiu atingir a meta de Cássio. Leonardo Jardim acionou Arroyo e Eduardo, nos lugares de Kaio Jorge e Sinisterra. Aos 28 minutos, Cássio salvou o Cruzeiro de levar o empate. Arthur Cabral dentro da área puxou para a linha do pênalti, chutou forte e Cássio fez uma bela defesa. Após pressão do Botafogo, o Cruzeiro reagiu e aos 35 minutos, Lucas Silva deu um belo passe para Matheus Pereira, o meia lançou a bola sobrou para Eduardo, que chutou e Raul fez uma ótima defesa. Aos 45 minutos, o Botafogo chegou na área com perigo, Marçal foi derrubado na área, o VAR foi acionado e Daronco marcou o pênalti para o Botafogo. Alex Telles foi para a bola, chutou rasteiro e no canto direito de Cássio e empatou a partida para o Botafogo. Após o gol, Matheus Henrique sofreu uma forte entrada de David Ricardo, o VAR chamou e Daronco aplicou o vermelho para o zagueiro. Após o lance, Daronco encerrou o jogo terminando 2×2.

View publisher imprint