Bruno Henrique e Gabigol reeditam ‘fusão’ no jogo do Flamengo x Cruzeiro; veja vídeo | OneFootball

Bruno Henrique e Gabigol reeditam ‘fusão’ no jogo do Flamengo x Cruzeiro; veja vídeo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·3 October 2025

Bruno Henrique e Gabigol reeditam ‘fusão’ no jogo do Flamengo x Cruzeiro; veja vídeo

Article image:Bruno Henrique e Gabigol reeditam ‘fusão’ no jogo do Flamengo x Cruzeiro; veja vídeo

Combinação de poderes é uma referência a Dragon Ball Z e ao Flamengo de alguns anos atrás


Apesar do empate sem gols nesta quinta-feira (02), o público pôde presenciar uma cena nostálgica antes de a bola rolar no jogo entre Flamengo e Cruzeiro. Isso porque o atacante rubro-negro Bruno Henrique e o reserva cruzeirense Gabigol repetiram a comemoração da fusão.

A cena traz boas lembranças para a Nação Rubro-Negra, pois antes de Gabigol se transferir para o Cruzeiro, Gabriel e Bruno Henrique fizeram uma dupla de sucesso no Flamengo. Os atletas eram a espinha dorsal da equipe campeã em 2019.


OneFootball Videos


Veja:

Isso porque os atacantes participaram simultaneamente de 180 gols com o Manto Sagrado. Foram 14 gols de Bruno Henrique após assistência de Gabriel Barbosa e 19 tentos de Gabigol com passe de BH.

‘Tá’, mas o que é fusão?

Assim, em algumas oportunidades, a dupla ficava um ao lado do outro e, ainda de forma lateral, se inclinava para tocar os dedos do companheiro. O gesto imita o anime Dragon Ball Z, em que os personagens combinam poderes para vencer uma batalha.

A cena, porém, só viralizou entre os flamenguistas porque, na primeira vez, Gabigol quis fazer a fusão com Arrascaeta, que entendeu a referência. Contudo, Bruno Henrique ficou de fora e não soube entrar na onda. Assim, o camisa 27 tentou imitá-los, mas virou meme.

O que houve entre Flamengo e Cruzeiro?

Reencontros à parte, Flamengo e Cruzeiro realizaram um duelo de alto nível, mas sem gols. Isso porque nenhuma das equipes aproveitou bem as chances que criou. O Mais Querido, por exemplo, ficou duas vezes em condições decisivas, mas o triunfo não ocorreu.

Portanto, o empate fez o Flamengo ir a 55 pontos, três a mais que o Palmeiras e quatro à frente do Cruzeiro. Logo, o Rubro-Negro segue líder do Campeonato Brasileiro com um jogo a menos em relação aos mineiros.

View publisher imprint