Coluna do Fla
·3 October 2025
Filipe Luís explica a ausência de centroavante no jogo do Flamengo x Cruzeiro

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·3 October 2025
A falta de gols foi o destaque do jogo entre Flamengo e Cruzeiro na quinta-feira (02). Do lado flamenguista, o técnico Filipe Luís recebeu questionamento pela escolha da dupla Samuel Lino e Gonzalo Plata em vez de um centroavante para finalizar jogadas
— Bom, primeiro, tudo vai em função do nosso plano de jogo, das características que eu acredito que a equipe precisa para vencer o jogo (…) Nem sempre vou acertar, às vezes eu acerto, às vezes erro, é normal do meu trabalho, mas sempre com as mesmas convicções -, destacou o treinador Filipe Luís em coletiva de imprensa após o empate.
O técnico acrescenta que o Cruzeiro é o time que joga com a linha mais alta do campeonato, e foi assim no jogo de ida. Então, o ex-lateral analisa que, se deixar de incomodar a pressão alta do adversário, o Flamengo fica acuado na partida.
— Então, a opção foi puramente estratégica pelo plano de jogo, todas elas. E o Wallace Yan, sim, verdade, talvez fosse um jogo para o Wallace. Mas eu optei pelo Pedro porque acreditava que, por onde estávamos entrando, o Pedro poderia chegar para finalizar essa bola dentro da área -, apontou Filipe Luís.
Então, o treinador afirmou que Carrascal e Plata eram os melhores do jogo, o que o deixou em dúvida na hora de substituir. Assim, Pedro e Luiz Araújo entraram no lugar de Arrascaeta e do colombiano, respectivamente.
O Cruzeiro teve um jogador expulso e viu o Flamengo pressionar nos minutos finais da 26ª rodada do Brasileirão. Contudo, o Rubro-Negro parou no goleiro Cássio, que fez intervenções importantes e segurou o resultado no Maracanã.