Coluna do Fla
·26 November 2025
Bruno Henrique marca no fim, Flamengo empata com Atlético-MG e coloca uma mão na taça do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·26 November 2025

O Palmeiras perdeu para o Grêmio, portanto, bastava o Flamengo vencer o Atlético-MG para ser campeão do Brasileirão. No entanto, o Rubro-Negro não fez a própria parte. Jogando na Arena MRV, os times empataram em 1 a 1, com gol de Bruno Henrique nos acréscimos.
Desse modo, o Flamengo subiu para os 75 pontos, mas o Palmeiras, que levou 3 a 2 do Grêmio, segue com 70, faltando duas rodadas para o fim da competição. Vale destacar que o Cruzeiro ainda joga na rodada, contra o Ceará, fora de casa, e possui 68. Ou seja, pode pular para a vice-liderança, caso triunfe.
A partida começou muito estudada, com os dois times em câmera lenta. O Flamengo sofria com a falta de entrosamento do time misto, já o Atlético-MG seguia a ‘ressaca’ pelo vice-campeonato da Copa Sul-Americana. Por isso, a torcida mineira abandonou e praticamente não compareceu.
O duelo só esquentou a partir dos 24 minutos. Depois de cruzamento de Luiz Araújo, Samuel Lino cabeceou a bola na trave. Segundos depois, após cobrança de escanteio, o próprio Lino quase marcou em jogada aérea, mas Éverson salvou os mineiros.
Porém, quem não faz, toma. Aos 34 minutos, Dudu passou com extrema facilidade por Emerson Royal e cruzou para Bernard. O ponta ganhou de Ayrton Lucas na pequena área e mandou para o fundo das redes. Atlético-MG 1 a 0.
Com 39 minutos, quase o Flamengo empatou. Samuel Lino arrancou pela esquerda, puxou para o meio e bateu bem, mas Éverson operou mais um milagre. Posteriormente, após cruzamento na área, Léo Pereira perdeu um gol inacreditável, sem goleiro! Nos acréscimos, Wallace Yan ainda arrematou com perigo, porém, a bola foi para fora.
Precisando da vitória, Filipe Luís mandou alguns titulares a campo. No intervalo, Bruno Henrique entrou. Aos sete minutos, Arrascaeta e Jorginho também foram acionados. O trio ocupou as vagas de Wallace Yan, Carrascal e Evertton Araújo.
Só dava Flamengo, mas não era o dia de Samuel Lino. Aos 13 minutos, Erick Pulgar cruzou na cabeça do atacante, mas Éverson salvou mais uma vez. Depois disso, o Atlético-MG se fechou completamente na defesa, e o Mengo praticamente não conseguiu criar mais nada. Aos 43′, Plata ainda acertou a trave.
Porém, o jogador das partidas grandes apareceu. Depois de cruzamento espetacular de Danilo, Bruno Henrique, enfim, furou o ferrolho do Atlético-MG. Tudo igual em Belo Horizonte!
O Flamengo volta a campo pelo Brasileirão no dia 03 de dezembro, no Maracanã, contra o Ceará. Porém, agora o foco do Mais Querido é totalmente na decisão da Copa Libertadores da América. No sábado (29), o Rubro-Negro encara o Palmeiras, em Lima, no Peru, às 18h (horário de Brasília).
FICHA TÉCNICA ATLÉTICO-MG 1X1 FLAMENGO Competição: Campeonato Brasileiro, 36ª rodada Local: Arena MRV, Belo Horizonte, Minas Gerais Data: 25 de novembro de 2025, terça Gols: Bernard 34’/1º, Bruno Henrique 46’/2º
Atlético-MG: Éverson, Saravia, Vitor Hugo e Júnior Alonso; Natanael, Alan Franco, Alexsander e Guilherme Arana; Bernard, Dudu e Hulk. Técnico: Jorge Sampaoli.
Flamengo: Rossi, Emerson Royal, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Evertton Araújo e Luiz Araújo; Samuel Lino, Carrascal e Wallace Yan. Técnico: Filipe Luís









































