Coluna do Fla
·20 April 2026
Cabe no Flamengo? Zagueiro campeão do mundo fica livre no mercado

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·20 April 2026

Depois de Bernardo Silva anunciar que vai deixar o Manchester City (ING) de graça em junho, agora foi a vez do zagueiro John Stones. O atleta, campeão do Mundial de Clubes em 2023, poderá assinar com qualquer outra equipe a partir do meio do ano.
Stones tem atualmente 31 anos e luta para voltar ao desempenho de anos anteriores após inúmeras lesões. Com isso, o zagueiro inglês deve ser disputado no mercado de transferências em junho, visto que poderá assinar com qualquer equipe do mundo de forma gratuita.
Revelado pelo Everton (ING), Stones ganhou fama quando foi comprado pelo Manchester City em agosto de 2016. A equipe de Pep Guardiola desembolsou 47,5 milhões de libras (R$ 195 milhões na cotação da época) para concluir o negócio.
Com isso, John Stones se tornou um dos maiores vencedores da história do Manchester City. O zagueiro de 31 anos foi campeão da Champions League com o clube inglês. Além disso, levantou seis taças da Premier League.
O Flamengo tem quatro zagueiros no atual elenco. Léo Ortiz e Léo Pereira são os dois titulares do time rubro-negro. Por fim, Vitão, que chegou em 2026, e Danilo são os reservas imediatos da equipe comandada por Leonardo Jardim.
Contudo, o Flamengo deve voltar ao mercado de transferências para reforçar o elenco visando a sequência da temporada. O Mais Querido deseja novas contratações durante a pausa para a Copa do Mundo. Isso porque, será a reta final das competições após o Mundial.









































