
Gazeta Esportiva.com
·9 September 2025
Chegada de Vojvoda reabre disputa na lateral esquerda do Santos

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·9 September 2025
A contratação de Juan Pablo Vojvoda pode reabrir algumas disputas por posição no Santos. Na lateral esquerda, Escobar voltou a ganhar espaço e ameaça a titularidade do jovem Souza.
O defensor argentino é um velho conhecido do comandante. Eles trabalharam juntos no Fortaleza, entre 2023 e 2024. Foram 22 compromissos, dos quais o jogador foi titular em 14 e contribuiu com duas assistências.
Escobar vinha sendo reserva do Alvinegro Praiano com Cleber Xavier. Querido pela torcida, Souza estava dominando a lateral esquerda. Com a mudança de comissão, contudo, o argentino voltou aos 11 iniciais.
Na derrota de 2 a 0 para o Bahia, com o interino Matheus Bachi no banco de reservas, Escobar já foi titular. O mesmo aconteceu na estreia de Vojvoda, no empate de 0 a 0 com o Fluminense.
Com o novo treinador, portanto, a briga pela posição volta a esquentar. Devido a data Fifa, o elenco está apenas treinando desde 1º de setembro. O clube só volta a jogar no domingo, contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.