ecbahia.com
·15 February 2026
“Chegou o momento, mas foi uma passagem maravilhosa”: Cauly se despede do Bahia

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·15 February 2026

O meia Cauly encerrou oficialmente seu ciclo no Bahia nesta semana, ao viajar para se apresentar ao São Paulo, seu novo clube.
Antes de se apresentar à equipe paulista, o jogador de 30 anos concedeu sua última entrevista em Salvador como atleta do Bahia.
Após um mês e meio de negociações e uma perda gradual de espaço no time de Rogério Ceni, o atleta destacou que a decisão de buscar “novidades” faz parte da dinâmica da carreira, mas reforçou o forte vínculo criado com o clube e a cidade.
Cauly chegou ao Esquadrão como uma das principais apostas técnicas, em 2023, e viveu momentos de grande protagonismo, sendo peça-chave na manutenção do clube na elite no primeiro ano de SAF.
Para o meia, a experiência de vestir a camisa tricolor foi importante não só para sua carreira, mas também para sua vida familiar.
“Quero dizer que estou feliz por essa nova etapa em minha caminhada. Chegou um momento de procurar novidades, o futebol é muito dinâmico. É isso, mas o meu carinho com a torcida foi sempre muito bom. Foi uma passagem maravilhosa para mim e para a minha família. Foi uma experiência muito boa que vamos levar para sempre em nossos corações”, declarou o jogador ao setorista Antônio Neto, do canal ECB TV.
Mesmo com a transferência ocorrendo em um momento de baixa, com vaias da torcida em 2025 e dificuldades para ganhar minutos, Cauly fez questão de enfatizar o lado positivo de sua relação com o torcedor.
Ele reconheceu que o apoio vindo das arquibancadas da Arena Fonte Nova foi maior do que as críticas recebidas.
“Quero agradecer pelo apoio. Sei que a maioria sempre apoiou, sempre gritou meu nome e torceu por mim; é isso o que eu levo comigo. E Bora Bahia”, finalizou o agora ex-camisa 8 tricolor.
A saída de Cauly marca o fim de uma era no meio-campo do Bahia, após mais de 170 jogos realizados pelo atleta no clube.
Por outro lado, o Esquadrão segue sua preparação para enfrentar o Jacuipense neste sábado (14), buscando manter a invencibilidade de dez jogos em 2026.
Live


Live







































