Manchester City F.C.
·26 October 2025
City perde para o Aston Villa

In partnership with
Yahoo sportsManchester City F.C.
·26 October 2025

O Manchester City sofreu a primeira derrota desde agosto, após uma derrota apertada por 1 a 0 para o Aston Villa na Premier League.
O time de Pep Guardiola estava invicto em cada uma das nove partidas anteriores em todas as competições até o confronto no Villa Park, mas o gol de Matty Cash no primeiro tempo foi suficiente para o time de Unai Emery conquistar os três pontos em Birmingham.
Depois de entrar em desvantagem no placar para o intervalo, o chute de Savinho foi afastado em cima da linha e o gol de Erling Haaland no final foi anulado por impedimento, e não conseguimos furar a defesa do Villans.
A inclusão de Tijjani Reijnders no meio-campo foi uma das três mudanças de Guardiola no Villa Park, e o chute do holandês, que passou a centímetros do travessão, representou a primeira chance do jogo.
Isso sinalizou um período de pressão dos visitantes, com o City mantendo mais de 80% da posse de bola nos primeiros 10 minutos.
Mas os donos da casa abriram o placar contra a corrente do jogo logo depois, quando Matty Cash dominou um escanteio na entrada da área antes de marcar seu segundo gol na temporada, rasteiro, no canto inferior.

O City reagiu bem ao revés e Bernardo passou a bola para Haaland, que então avançou para a área e forçou uma boa defesa de Emiliano Martínez.
Em um primeiro tempo equilibrado e tático, o Villa criou a próxima chance quando uma jogada bem construída lançou John McGinn a 20 metros do gol e seu chute em direção ao gol foi desviado para fora por John Stones.
Com energia renovada após o intervalo, Savinho chegou muito perto de empatar para o City ao aproveitar seu próprio rebote e chutar imediatamente, que foi defendido em cima da linha por Pau Torres.

O City pressionou em busca do empate a 20 minutos do fim, com o cabeceio de Haaland defendido e o chute de Nico bloqueado.
E achamos que tínhamos empatado quando Omar Marmoush cruzou para Haaland finalizar, mas o primeiro foi considerado, corretamente, impedido e o gol foi anulado.
Essa foi nossa última ação ofensiva, já que sofremos o sabor da derrota pela primeira vez em 10 jogos.

Ao longo da partida, a movimentação posicional de Reijnders e Stones refletiu a fluidez do meio-campo do City.
Inicialmente posicionado como 1º volante, o holandês teve a oportunidade de avançar para o terço final, o que levaria o inglês a assumir o terço intermediário.
A mudança tática veio com Guardiola reorganizando seu grupo antes da entrada de Nico, faltando 30 minutos para o fim.

Apesar de criar diversas chances e criar oportunidades no terço final, o City foi frequentemente bloqueado pela defesa dos donos da casa, cujas ações defensivas foram mais do que admiráveis.
Os Blues frequentemente entravam em áreas de ataque, mas a ação final foi rapidamente neutralizada pelo time de Emery, que igualou nosso esforço e batalha.

City XI: Donnarumma, Nunes, Dias, Stones (O’Reilly 61'), Gvardiol, Reijnders (Cherki 76'), Bernardo (C) (Nico 61'), Bobb (Doku 61'), Foden, Savinho (Marmoush 84'), Haaland.
Reservas não usados: Trafford, Ake, Kovacic, Lewis.
Aston Villa XI: Martinez, Cash, Konsa, Pau, Digne (Maatsen 86'), Onana, Kamara, McGinn (C) (Barkley 74'), Buendia (Sancho 29' [Guessand 74']), Rogers, Watkins (Malen 86').
Reservas não usados: Bizot, Lindelof, Mings, Bogarde.
A derrota no Villa Park significa que o City permanece com 16 pontos após nove partidas e está em quarto lugar na tabela da Premier League.
O próximo compromisso do City é a viagem até o Swansea pela quarta rodada da Copa da Liga Inglesa.
O jogo no País de Gales está marcado para as 19h45 (Reino Unido) de quarta-feira, 29 de outubro.
Live









































