Clássico decisivo no Nilton Santos promete fortes emoções pela Copa do Brasil | OneFootball

Clássico decisivo no Nilton Santos promete fortes emoções pela Copa do Brasil | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·11 September 2025

Clássico decisivo no Nilton Santos promete fortes emoções pela Copa do Brasil

Article image:Clássico decisivo no Nilton Santos promete fortes emoções pela Copa do Brasil

— Continua depois da publicidade —

Botafogo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira (11), às 21h30 (de Brasília), no estádio Nilton Santos, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. A partida terá transmissão da TV Globo, sportv, Premiere e ge TV. O confronto carioca define quem encara o Fluminense, que eliminou o Bahia, na semifinal da competição.


OneFootball Videos


Na ida, em São Januário, o empate em 1 a 1 deixou tudo aberto. Um novo resultado igualado levará a decisão para os pênaltis, enquanto quem vencer garante a classificação direta.

BOTAFOGO ENCARA O JOGO MAS IMPORTANTE DA TEMPORADA

O Botafogo chega ao clássico tratando o duelo como o compromisso mais relevante de 2025 até agora. Apesar de estar entre os primeiros no Campeonato Brasileiro, o título nacional parece distante. Assim, a Copa do Brasil surge como a oportunidade mais real de levantar um troféu.

A vitória por 4 a 1 sobre o Bragantino, no último jogo antes da pausa da data Fifa, aumentou a confiança do elenco alvinegro. A torcida promete lotar o Nilton Santos para empurrar o time na busca pela vaga.

No entanto, o técnico italiano terá de lidar com problemas na escalação. Vitinho, lateral-direito da Seleção, deve dar lugar ao uruguaio Mateo Ponte. No ataque, a disputa é acirrada entre Santi Rodríguez, Artur e Jeffinho para compor o lado direito, enquanto Savarino tende a iniciar entre os titulares após atuar pela Venezuela.

VASCO JOGA SUA ÚLTIMA CARTADA NO ANO

Do outro lado, o Vasco encara o duelo como a chance de salvar a temporada. Eliminado precocemente da Copa Sul-Americana e distante dos líderes no Brasileirão — ocupa apenas a 15ª colocação —, o clube deposita todas as fichas na Copa do Brasil.

A ausência mais sentida é a de Jair, afastado por grave lesão no joelho que o tirará de combate por cerca de um ano. Além disso, o reforço Carlos Cuesta não poderá estrear, já que foi inscrito após o prazo regulamentar. Por outro lado, Tchê Tchê e Paulo Henrique se recuperaram de problemas médicos e ficam à disposição.

Com a classificação, o time não apenas sonharia com a taça, mas também ganharia um impulso para o restante do Brasileirão.

View publisher imprint