Clube da Arábia Saudita complica o regresso de Otávio ao FC Porto | OneFootball

Clube da Arábia Saudita complica o regresso de Otávio ao FC Porto | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·27 July 2025

Clube da Arábia Saudita complica o regresso de Otávio ao FC Porto

Article image:Clube da Arábia Saudita complica o regresso de Otávio ao FC Porto

Otávio parece estar prestes a deixar o Al Nassr, após ter sido (surpreendentemente) excluído pelo treinador português Jorge Jesus da lista de convocados para o estágio da equipa, que já decorre na Áustria.

Segundo o jornalista italiano Fabrizio Romano, especialista em transferências, o Al-Qadisiyah já enviou uma proposta oficial, tanto para o jogador português, como para o clube, com o qual o jogador tem contrato até junho de 2026.


OneFootball Videos


Esta situação é uma má notícia para o FC Porto, que, recentemente, considerou seriamente a possibilidade de reaceder ao jogador de 30 anos, apenas dois anos após o ter vendido ao clube de Riade, por cerca de 60 milhões de euros.

O jogador, natural de João Pessoa, Brasil, indicou que, se surgir a possibilidade de regressar ao futebol europeu, a sua prioridade seria o Estádio do Dragão, onde jogou de 2016 a 2023, contabilizando 31 golos e 68 assistências em 283 partidas oficiais.

Durante a sua passagem pelo Porto, Otávio conquistou três títulos de campeão nacional, três Taças de Portugal, duas Supertaças Cândido de Oliveira e uma Taça da Liga. No Al Nassr, embora tenha alcançado 12 golos e 15 assistências em 84 jogos, não conseguiu conquistar títulos.

Se decidir continuar a sua carreira na Arábia Saudita, Otávio terá a oportunidade de se juntar a uma equipa com vários jogadores conhecidos do futebol europeu, como Nacho Fernández (ex-Real Madrid), Koen Casteels (ex-Wolfsburgo) e Mateo Retegui (ex-Atalanta).

O Al Nassr irá iniciar a nova temporada no próximo dia 19 de agosto, com o jogo contra o Al-Ittihad Jeddah, referente às meias-finais da Supertaça da Arábia Saudita, que terá lugar em Hong Kong. Contudo, até ao momento, as movimentações no mercado têm sido limitadas.

Jorge Jesus apenas contou com as aquisições de Abdulmalik Al-Jaber (comprado ao Zeljeznicar por 1,8 milhões de euros) e Nader Al-Sharari (a custo zero, após terminar contrato com o Al-Shabab). Por outro lado, deixaram o clube Ali Lajami (rumou ao Al Hilal por 900 mil euros), Mohammed Hazazi (transferido para o Al-Ittihad Jeddah, a custo zero) e Jhon Durán (cedido ao Fenerbahçe, de José Mourinho).

É esperado que, nos próximos dias, o mercado de transferências comece a ‘ganhar dinâmica’ em Riade, uma vez que o Al Nassr não é campeão da Arábia Saudita desde a temporada 2018/19, sob a liderança do treinador português Rui Vitória. Jorge Jesus e Cristiano Ronaldo têm a ambição de mudar este cenário o mais rapidamente possível.

View publisher imprint