oGol.com.br
·22 August 2025
Com comando brasileiro, Colo-Colo feminino é avassalador no Campeonato Chileno

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·22 August 2025
Um domínio nacional avassalador tem chamado a atenção no futebol feminino sul-americano. O Colo-Colo sobra no Campeonato Chileno e já soma 21 vitórias em 21 jogos na competição.
Além do aproveitamento de 100%, o desempenho da equipe nos jogos e disparidade técnica das outras equipes assustam. São 63 pontos conquistados contra 50 do vice-líder Universidad de Chile.
Imbatível, o Colo-Colo é um grande demolidor no ataque. Nestes 21 jogos disputados, a equipe marcou 114 gols, emplacando uma inacreditável média superior a cinco gols por partida. Na defesa, a mesma potência. Foram apenas cinco tentos sofridos.
Entre as goleadas, sonoros 11 a 0 e 9 a 1 para cima do Audax Italiano, 10 a 0 no Universidad Concepción; e 8 a 0 sobre o Huachipato aparecem em destaque.
O grande domínio do Colo-Colo tem a assinatura de uma personagem vinda do Brasil. Trata-se da treinadora Tatiele Silveira, de 45 anos.
Adepta a um estilo de jogo mais ofensivo, a técnica brasuca, que no futebol brasileiro comandou clubes como Internacional, Ferroviária e Santos, chegou ao Colo-Colo em 2023 e fez parte da construção do elenco atual, contando com peças importantes até mesmo para a seleção chilena.
Com um mescla entre jogadoras jovens e outras mais experientes, Tatiele conseguiu encontrar um equilíbrio entre a consistência defensiva e a agressividade no ataque e transformou sua equipe em imbatível no cenário nacional.
A campanha histórica no Campeonato Chileno abre uma margem de confiança e construção de um futuro ainda mais competitivo no cenário internacional.