Jogada10
·13 November 2025
Com gol “brasileiro”, Emirados Árabes e Iraque empatam pela repescagem asiática

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 November 2025

Em duelo com caráter decisivo, Emirados Árabes e Iraque empataram por 1 a 1, nesta quinta-feira (13), pelo jogo de ida da repescagem das Eliminatórias Asiáticas da Copa do Mundo 2026, no estádio Mohammed Bin Zayed, em Abu Dhabi. Al-Zubaidi abriu o placar, mas o brasileiro naturalizado Luan Pereira deixou tudo igual no placar ainda no primeiro tempo. Assim, o jogo de volta segue aberto. Quem vencer, estará na repescagem do Mundial.
A partida, de uma forma geral, mostrou grandes valências das duas seleções. Os Emirados Árabes mostrou boa capacidade de domínio de jogo, especialmente no segundo tempo, mas pecou na efeitividade. Do outro lado, o Iraque, mesmo com dificuldades, conseguiu segurar o empate e definirá a classificação ao lado de sua torcida. Entretanto, o time recuou demais na etapa final e sofreu sustos desnecessários.
O primeiro gol saiu com os visitantes, aos nove minutos do primeiro tempo. Após cruzamento com desvio dentro da área pela direita, Al-Zubaidi aproveitou a falha e empurrou para abrir o placar para o Iraque. Não muito tempo depois, os Emirados Árabes chegaram ao empate com Luan Pereira, brasileiro naturalizado árabe. Ele aproveitou cruzamento de Abdalla Ramadan para empurrar para o fundo da rede de cabeça.
Já nos acréscimos, o também brasileiro naturalizado, Caio Lucas aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo da rede. Entretanto, o camisa 10 estava em posição irregular. O gol, logicamente, foi anulado após análise do VAR.

Emirados Árabes e Iraque empatam pela repescagem das Eliminatórias Asiáticas – Foto: Divulgação / Iraque
Agora, as seleções voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (18), às 13h (de Brasília), no estádio Internacional de Basra, em Baçorá, no Iraque. Quem vencer, dará um passo importante para a tão sonhada vaga para Copa do Mundo. Quem avançar, estará dentro da repescagem para a Copa do Mundo.
Os Emirados Árabes Unidos, aliás, participaram do Mundial uma única vez, em 1990. A equipe, afinal, foi eliminada na fase de grupos daquela edição. O Iraque, por sua vez, também disputou a Copa em uma oportunidade, no ano de 1986. Naquela ocasião, o time iraquiano caiu na primeira etapa da competição.
Ao todo, seis seleções disputarão a repescagem mundial, em março do ano que vem, com sede única. Ela contará com um representante da América do Sul, um da Ásia, um da África, um da Oceania e dois da América do Norte, Central e Caribe. Com isso, as seleções vão se enfrentar em esquema de mata-mata e duas se classificarão para a Copa. As duas mais bem colocadas no ranking da Fifa começarão a repescagem já nas “finais”. As outras quatro farão um jogo antes definido por sorteio.









































