OneFootball
Fernando Freire·17 December 2025
In partnership with
Yahoo sportsOneFootball
Fernando Freire·17 December 2025
Com Nuno Mendes, Vitinha e João Neves, o Paris Saint-Germain conquistou uma vitória sofrida diante do Flamengo e sagrou-se campeão do Intercontinental.
O time francês levou a melhor na marca de grande penalidade (2 x 1), após um empate no tempo regulamentar (1 x 1).
A equipa francesa inaugurou o marcador ainda na primeira parte, aproveitando uma desatenção defensiva num pontapé de canto.
No segundo tempo, após uma excelente jogada coletiva, o Flamengo chegou ao 1-1, golo que silenciou as bancadas e levou os adeptos brasileiros à loucura.
Até ao apito final, o jogo foi de parada e resposta. Ambas as equipas tiveram oportunidades soberanas para evitar o desempate por penáltis, mas a pontaria e as exibições inspiradas dos guarda-redes ditaram a igualdade.
Na decisão por pontapés da marca de grande penalidade, os nervos de aço foram decisivos. Num desempate atípico e pautado por várias falhas de parte a parte, o PSG acabou por ser mais frio.
Com apenas 2-1 no desfecho dos penáltis, o conjunto de Paris garantiu o triunfo, deixando o Flamengo com a sensação amarga de ter estado muito perto de uma vitória histórica em solo europeu.
📸 KARIM JAAFAR - AFP or licensors









































