Zerozero
·14 October 2025
Com Samu a titular, Espanha vence e está cada vez mais perto do Mundial

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 October 2025
Está dado mais um passo seguro por parte da Espanha rumo ao Mundial. Na receção à Bulgária e com Samu a titular, La Roja embalou para o triunfo desde a reta final da primeira parte, acabando com a questão numa segunda parte onde foi capaz de desequilibrar com maior eficácia a defensiva forasteira (4-0).
Contas feitas, basta à equipa de Luis De La Fuente fazer um resultado melhor do que a Turquia na próxima jornada para que o apuramento direto se concretize.
Dominante desde cedo, a seleção espanhola contabilizou três ocasiões antes do golo inaugural. Se o ponta de lança do FC Porto testou Svetoslav Vutsov pela primeira vez na partida, Pedri acertou na trave logo de seguida, enquanto Oyarzabal insistiu em por à prova o guardião búlgaro, também sem sucesso.
No entanto, os ensaios foram suficientes e, a dez minutos do intervalo, o tento da vantagem chegou. No primeiro de dois grandes momentos de protagonismo que teve ao longo da partida, Mikel Merino correspondeu da melhor forma ao cruzamento de Robin Le Normand e abriu o caminho que o próprio compôs perto da hora de jogo.
Nessa altura e agora a passe do ex-Benfica, Álex Grimaldo, o médio do Arsenal concretizou o segundo da partida, conferindo outra justiça a um jogo em que a Espanha dominou sem lugar a contestação.
Mais confortável e com a Bulgária a acusar o desgaste, Atanas Chernev, central do Est. Amadora, introduziu a bola na própria baliza e adensou as dificuldades para a sua seleção.
Para fechar as contas, Oyarzabal não sucumbiu da marca dos onze metros e fechou a contagem na chapa quatro,em pleno período de descontos.