Espanha domina Geórgia, Turquia goleia a Bulgária | OneFootball

Espanha domina Geórgia, Turquia goleia a Bulgária | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·11 October 2025

Espanha domina Geórgia, Turquia goleia a Bulgária

Article image:Espanha domina Geórgia, Turquia goleia a Bulgária

A Espanha continua o seu percurso rumo a mais um Campeonato do Mundo. Neste sábado, a seleção espanhola recebeu a Geórgia, em Elche, dominou o jogo do início ao fim e, com alguma facilidade, venceu por 2-0.

Com este resultado, a equipa liderada por Luis de la Fuente soma agora nove pontos, mantém um aproveitamento total e lidera confortavelmente o grupo E do apuramento europeu para o Mundial. Por outro lado, os georgianos mantêm os três pontos, ocupando a terceira posição do grupo.


OneFootball Videos


O domínio espanhol foi notório. Com um grande caudal ofensivo, la roja foi avassaladora sobre a Geórgia: 12 tentativas de golo dos anfitriões contra nenhuma dos visitantes. Apesar disso, faltou precisão no último momento. O primeiro golo surgiu apenas aos 24 minutos, quando Le Normand, após um passe de Pedri, assistiu Pino para ao primeiro da partida.

A seleção espanhola continuou a carregar sobre a área georgiana e acumulou oportunidades para aumentar a vantagem. Na melhor delas, Ferran Torres cobrou um penálti (que ele próprio sofreu) e viu-se negado por uma excelente defesa de Mamardashvili.

A toada do jogo manteve-se na segunda parte. Nos primeiros minutos, Pedro Porro e Oyarzabal acertaram na trave em lances consecutivos. A bola insistiu em não entrar.

Minutos depois, contudo, não houve como evitar - «Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura», certo? Após uma falta cometida na meia-lua da grande área, Oyarzabal disparou um remate potente e ultrapassou Mamardashvili, que nem percebeu por onde a bola passou: 2-0.

O segundo golo trouxe ainda mais tranquilidade aos espanhóis, que souberam gerir o resultado até ao apito final do árbitro.

Turquia goleia a Bulgária

No outro jogo do Grupo E, a Turquia não deu nenhuma hipótese à Bulgária depois de uma segunda metade irrepreensível. Ao intervalo o resultado era de 1-1 (golos de Arda Güler e Kirilov), mas o regresso dos balneários trouxeram uma seleção turca que atropelou a turma da casa.

À passagem do minuto 56 já o resultado era de 1-4. Popov marcou na própria baliza aos 49' e Yildiz bisou aos 51' e 56'. Num piscar de olhos, a Bulgária perdeu-se em campo.

A seleção da lua crescente não tirou o pé do acelerador e ainda foi a tempo de dilatar a vantagem por duas vezes. Zeki Celik (65') e Irfan Can Kahveci (90+3') estabeleceram o resultado no 1-6 final. A Espanha ocupa de forma isolada a primeira posição do grupo com nove pontos, seguida da Turquia com seis.

View publisher imprint