Comitê da CBF valida pênalti polêmico marcado contra o Corinthians no Brasileirão | OneFootball

Comitê da CBF valida pênalti polêmico marcado contra o Corinthians no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·15 July 2025

Comitê da CBF valida pênalti polêmico marcado contra o Corinthians no Brasileirão

Article image:Comitê da CBF valida pênalti polêmico marcado contra o Corinthians no Brasileirão
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o parecer técnico a respeito do pênalti polêmico marcado a favor do Red Bull Bragantino na partida contra o Corinthians. O lance foi analisado em uma reunião virtual do Comitê Consultivo de Especialistas Internacionais (C.C.E.I.), que validou a decisão tomada em campo pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo.

“O parecer técnico do Comitê Internacional é de que houve pênalti no lance citado. O jogador do Corinthians/SP não consegue alcançar a bola no ar e, com sua perna, obstrui a passagem do jogador do Red Bull Bragantino/SP dentro da área penal. O contato da perna do defensor com o corpo do atacante é na altura do ombro e fica, também, evidenciado pelo movimento da perna direita do defensor após o referido contato”, descreveu o documento oficial.


OneFootball Videos


Article image:Comitê da CBF valida pênalti polêmico marcado contra o Corinthians no Brasileirão

Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Participaram da reunião os integrantes do comitê — Nicola Rizzoli, Néstor Pitana e Sandro Ricci — além do diretor de arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, e do membro da Comissão de Árbitros da entidade, Fabrício Vilarinho. O C.C.E.I. atua de maneira consultiva e o parecer emitido teve como objetivo orientar e instruir a conduta da arbitragem.

Do outro lado, o Corinthians contestou a marcação. Na segunda-feira anterior, o clube enviou um ofício à CBF questionando a penalidade e pedindo providências quanto à atuação de Bruno Arleu e do árbitro de vídeo Rafael Traci, responsável pela recomendação da revisão.

O lance ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava empatado em 0 a 0. O zagueiro Cacá disputava uma bola com o atacante Vinicinho, do Bragantino, e levantou a perna em um movimento considerado passível de infração após revisão do VAR. Por essa razão, Rafael Traci orientou Bruno Arleu a reavaliar a jogada na cabine de vídeo.

A CBF também divulgou o áudio da conversa entre os dois árbitros. No primeiro momento, Bruno Arleu não viu falta no lance, mas mudou de opinião após analisar as imagens e ouvir a recomendação do VAR.

Com a confirmação do pênalti, Eduardo Sasha converteu a cobrança e abriu o placar para o Bragantino. O Corinthians ainda conseguiu empatar com um gol de Cacá no início do segundo tempo, mas acabou sofrendo o segundo gol nos acréscimos e saiu derrotado por 2 a 1.

Agora, a equipe do Parque São Jorge busca se recuperar na tabela e já se prepara para o próximo compromisso: nesta quarta-feira, 16 de julho, enfrenta o Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais:

View publisher imprint