Conhecido o castigo de Maxi Araújo após o Santa Clara - Sporting | OneFootball

Conhecido o castigo de Maxi Araújo após o Santa Clara - Sporting | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 November 2025

Conhecido o castigo de Maxi Araújo após o Santa Clara - Sporting

Article image:Conhecido o castigo de Maxi Araújo após o Santa Clara - Sporting

Maxi Araújo ficou a saber, na última quinta-feira, dia 13 de novembro, que foi castigado por um jogo após a expulsão na fase final da partida entre Sporting e Santa Clara, nos Açores, que os leões acabaram por vencer por 2-1, após golo de Morten Hjulmand nos descontos.

No entanto, o internacional uruguaio acabou por não ser o único a sair punido desta partida, uma vez que o Mapa de Castigos divulgado pelo Conselho de Disciplina aborda uma 'onda' de castigos, fruto dos ânimos aquecidos pelo final emotivo do encontro.


OneFootball Videos


O documento trazido a público ainda revela tentativas de agressões e maiores castigos também para outras figuras do Sporting - Luís Neto, da equipa técnica estará suspenso por um período de 30 dias -, mas os acontecimentos não ficaram por aqui.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Maxi Araújo – avaliado em 17 milhões de euros - soma 13 partidas. Ao longo dos 964 minutos em que foi utilizado por Rui Borges, o internacional uruguaio marcou um golo e fez uma assistência.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo apenas no sábado, dia 22 de novembro, frente ao Marinhense. O encontro, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, diante da turma liderada por Rui Sacramento, jogar-se-á, às 18h00, em Alvalade.

View publisher imprint