Frederico Varandas arrasa rivais do Sporting: "Tenham vergonha!" | OneFootball

Frederico Varandas arrasa rivais do Sporting: "Tenham vergonha!" | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Leonino

Leonino

·14 November 2025

Frederico Varandas arrasa rivais do Sporting: "Tenham vergonha!"

Article image:Frederico Varandas arrasa rivais do Sporting: "Tenham vergonha!"

Frederico Varandas não mostrou misericórdia pelos comunicados de Benfica e Porto, em relação ao polémico canto, que deu o golo ao Sporting, frente ao Santa Clara, numa partida que terminou com resultado final de 2-1. O Presidente verde e branco discursou na Gala Rugidos de Leão, e não deixou os homólogos de Benfica e Porto sem resposta.

Frederico Varandas: " Meus amigos, pura demagogia, falta de seriedade e tenham vergonha!"

"A seguir ao escândalo da final da Taça de Portugal, não é que aconteceu outro escândalo, a prova que o manto verde está forte e pujante, surgiu o canto dos Açores. Terminou o jogo e 30 minutos FC Porto e Benfica já tinham feito comunicado. Pelo escândalo e erro gravíssimo", começou por explicar Frederico Varandas.


OneFootball Videos


O Presidente verde e branco prosseguiu: "E vamos de uma forma racional analisar o erro. No final dos descontos, o auxiliar assinala erradamente um canto a favor do Sporting. Eu estava na tribuna nem me apercebi de erro algum tal foi estranheza da trajetória da bola. Por se praticar futebol num relvado impraticável. Uma vergonha de relvado! A bola de repente parecia que tinha uma toupeira no relvado".

"E o fiscal levou-se pelo engano e marcou imagine-se, um canto! Parece que marcou um penálti, um golo irregular. Não! O arbitro enganou-se e marcou um canto. Analisem e vejam porque se enganou. Um canto, esse momento tático letal, que tem percentagem de três por cento de eficácia de golo!", ironizou, de seguida, Frederico Varandas.

A terminar, lembrou outro lance do jogo onde o árbitro decidiu contra os leões: "Mas vou admitir que o canto se transformou num penálti: um canto é golo. Vou admitir que sim. Vou analisar a primeira parte e não é que Suárez faz um remate que julgava que ia ser golo mas o guarda-redes faz uma defesa fantástica e árbitro erradamente marcou pontapé de baliza. Como ficamos agora? O mesmo raciocínio é que nos tiraram um golo na primeira parte. Meus amigos, pura demagogia, falta de seriedade e tenham vergonha!"

View publisher imprint