Continua a polémica em torno da nega ao Benfica! Caso Ricardo Horta tem novos desenvolvimentos | OneFootball

Continua a polémica em torno da nega ao Benfica! Caso Ricardo Horta tem novos desenvolvimentos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Glorioso 1904

Glorioso 1904

·14 October 2024

Continua a polémica em torno da nega ao Benfica! Caso Ricardo Horta tem novos desenvolvimentos

Article image:Continua a polémica em torno da nega ao Benfica! Caso Ricardo Horta tem novos desenvolvimentos

A polémica que envolve Ricardo Horta, o Benfica, o Braga e o Málaga já tem novos avanços. Na passada sexta-feira, 11 de outubro, terminava o prazo determinado pelo TAS (Tribunal Arbitral do Desporto) para Braga e Málaga chegarem a um acordo sobre o dossiê. No entanto, ao que tudo indica existe agora um novo prazo que será no próximo dia 25, por falta de acordo entre as partes.

Quando tudo se encaminhava para um acordo entre o emblema minhoto e o conjunto espanhol, onde a equipa de António Salvador pagariam 6,5 milhões de euros, o que levaria menos de 3 milhões aos cofres dos andaluzes, por terem 45% do passe, eis que segundo 'Malaga Hoy', o Braga voltou a recuar nas exigências e terá tentado baixar o valor pedido. Dessa forma, o Tribunal Arbitral do Desporto viu-se ‘obrigado’ a adiar a decisão em mais duas semanas.


OneFootball Videos


Já o jornal ‘Marca’ vai mais longe e escreve que o “Braga não respeita o Málaga”, tendo inclusive dado conta que ainda continuam por acertar detalhes relativos à percentagem de uma eventual futura venda de Ricardo Horta a que terá direito o Málaga.

É importante recordar que a polémica surgiu, depois de uma oferta rejeitada por António Salvador, presidente do Braga, ao Benfica, liderado por Rui Costa, por Ricardo Horta. O Málaga avançou com uma queixa junto da FIFA, reclamando uma quantia perto dos 5,5 milhões de euros, justificando-se com as cláusulas definidas no negócio que levou Ricardo Horta para os guerreiros.

Na altura, o Málaga ficou com direito a 33% de uma futura venda se surgisse uma proposta superior a 5 milhões de euros. Ora, o Glorioso avançou com 17 milhões de euros, junto dos arsenalistas, para tentar garantir o passe de Ricardo Horta.

View publisher imprint