
Gazeta Esportiva.com
·29 July 2025
Copa América feminina: Colômbia espera Brasil ou Uruguai na final

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·29 July 2025
A Colômbia derrotou a Argentina por 5 a 4 nos pênaltis após um empate em 0 a 0 nos 90 minutos, nesta segunda-feira, em Quito, e se classificou para a final da décima edição da Copa América Feminina.
A seleção colombiana venceu com gols de pênalti de Catalina Usme, Jorelyn Carabalí, Manuela Paví, Linda Caicedo e Wendy Bonilla. Mayra Ramírez errou o chute.
“Depois que muita gente não acreditava que veria um país disputando uma vaga na final, uma vaga nas Olimpíadas, isso nos enche de alegria e nos fortalece”, disse o técnico colombiano, Ángelo Marsiglia.
Pela Albiceleste, Florencia Bonsegundo, Sophía Braun, Aldana Cometti e Kishi Núñez marcaram, enquanto Paulina Gramaglia e Eliana Stábile erraram.
O técnico da seleção argentina, Germán Portanova, descreveu a partida como “bastante equilibrada”. “Quero sair orgulhoso dos meus jogadores (…) A vontade de Deus era que perdêssemos hoje, e é aceitável”, expressou.
A Colômbia, vice-campeã das Américas, enfrentará o vencedor da semifinal entre o atual campeão Brasil e o Uruguai no próximo sábado, marcado para esta terça-feira.
Com a vitória, a seleção colombiana garantiu a vaga para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028, enquanto a Argentina se classificou para os Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2027.