
Central do Timão
·15 October 2025
Corinthians bate o Palmeiras nos pênaltis e avança à semifinal do Paulista Feminino Sub-20

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·15 October 2025
O Corinthians recebeu, na tarde desta quarta-feira, 15 de outubro, o Palmeiras, no Estádio Alfredo Schürig, Fazendinha, pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista Feminino Sub-20 e saiu de campo com um empate em 1 x 1. Como o jogo de ida também havia terminado empatado pelo mesmo placar, a decisão foi para os pênaltis e as Brabinhas avançaram.
O Corinthians abriu o placar do Derby logo aos quatro minutos do primeiro tempo. No lance, Helô Camargo dominou a bola e, com um toque de calcanhar cheio de categoria, encontrou Manu Olivan. A atacante finalizou de chapa e mandou no ângulo, sem chances para a goleira palmeirense.
Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
O empate veio no início da segunda etapa. Após uma falta não marcada a favor das Brabinhas, Stefanie aproveitou a sobra e soltou uma bomba de longa distância, encobrindo Rillary e marcando um golaço. Apesar das oportunidades criadas por ambas as equipes, o placar permaneceu igual até o fim do tempo regulamentar.
Nas penalidades, os dois times converteram suas primeiras cobranças, mas o Timão saiu na frente quando Rillary defendeu o chute de Bruna Hirata. As Brabinhas seguiram firmes até que a goleira corintiana brilhou novamente, parando a cobrança de Jheniffer.
Com a vantagem, bastava Ester marcar para garantir a classificação. No entanto, Bruna Hirata acertou o canto, e sua companheira balançou as redes logo depois. A decisão ficou nos pés de Júlia Romero, que bateu com frieza, deslocou a goleira adversária e selou a vaga do Corinthians.
Para iniciar a partida, a técnica Bia Vaz escalou a seguinte equipe: Rillary; Rafa Rocha, Brunna, Dany Pereira e Ester; Helô Camargo, Gaby Tomé e Gabi Pires; Raíssa, Manu Olivan e Rayane.
O banco de reservas teve como opções: Sophia Trindade, Rafa Rodrigues, Lara Mel, Emelym, Dafhiny, Gabi Jordi, Mel, Manu Teixeira e Júlia Romero. Agora, o clube do Parque São Jorge aguarda a definição das próximas fases da competição estadual.
Veja mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50