Jogada10
·8 January 2026
Corinthians define data da volta aos treinos de Yuri Alberto após viagem à Itália

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·8 January 2026

Yuri Alberto é esperado no treino desta sexta-feira (9) no Corinthians. O jogador perdeu as primeiras atividades da equipe nesta semana por conta de uma viagem à Itália para obter cidadania do país e deve retornar a São Paulo na noite desta quinta.
O Timão se apresentou para a temporada 2026 no último sábado. Contudo, Yuri Alberto não esteve com os demais companheiros, liberado para resolver questões pessoais. Assim, o departamento de futebol do clube aguarda o retorno do artilheiro para os treinos já nesta sexta.
Recentemente, a Roma fez uma proposta de R$ 190 milhões por Yuri Alberto. Contudo, a diretoria corintiana afirma que não há negociações com os Gialorrossi em andamento. O staff do jogador havia informado ao clube e à comissão técnica ainda em 2025 a necessidade da viagem.
Apesar disso, o atacante aproveitou a passagem na capital italiana para tirar fotos em pontos turísticos na Cidade Eterna, além de publicar rotinas de treinos individualizados.
Sem Yuri Alberto, os jogadores do Corinthians realizaram nesta quinta-feira dois trabalhos táticos visando à estreia da equipe na temporada 2026. No próximo domingo, o Timão recebe a Ponte Preta, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

Yuri Alberto ainda não se apresentou para os treinos do Corinthians – Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Os trabalhos tiveram início com ativação na academia e aquecimento em campo. Em seguida, o técnico Dorival Júnior promoveu um exercício tático com movimentação ofensiva e um trabalho tático defensivo com transição ofensiva. Assim, pôde fazer testes no time.
Além do camisa 9, o treino do Corinthians não contou com as presenças de Memphis Depay, Garro e Raniele. Enquanto o atacante e o volante fazem atividades físicas individualizadas na parte interna do CT Joaquim Grava, o meia argentino passou por uma cirurgia no escafoide do punho esquerdo.
A expectativa é que Garro esteja no CT nesta sexta-feira para iniciar a recuperação da lesão e manutenção da preparação física. No entanto, ele deve desfalcar o time por três semanas, sendo preparado para enfrentar o Flamengo no dia 1º de fevereiro, na decisão da Supercopa Rei, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.









































