Corinthians enfrenta jejum contra o Ceará em jogos na Arena Castelão | OneFootball

Corinthians enfrenta jejum contra o Ceará em jogos na Arena Castelão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·16 July 2025

Corinthians enfrenta jejum contra o Ceará em jogos na Arena Castelão

Article image:Corinthians enfrenta jejum contra o Ceará em jogos na Arena Castelão
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

O Corinthians visita, na noite desta quarta-feira, 16 de julho, às 19h30 (horário de Brasília), o Ceará, em confronto válido pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Atualmente, o Alvinegro ocupa apenas a 11ª posição com 16 pontos (quatro vitórias, quatro empates e cinco derrotas – 14 gols marcados e 17 sofridos).

Ao longo da história, Corinthians e Ceará já se enfrentaram em 14 oportunidades na Arena Castelão, sendo cinco vitórias para cada lado e quatro empates. Além disso, foram 15 gols marcados pelo lado corinthiano e 14 favoráveis ao adversário nordestino. Apesar do equilíbrio, o Alvinegro busca quebrar um recorte negativo diante dos cearenses no local.


OneFootball Videos


Article image:Corinthians enfrenta jejum contra o Ceará em jogos na Arena Castelão

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

A última vez em que o Corinthians venceu o Ceará na Arena Castelão aconteceu no dia 4 de dezembro de 2019, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro daquele ano. Naquele dia, o atacante Gustavo, conhecido como “Gustagol”, marcou o tento que deu o triunfo por 1 x 0 e garantiu a equipe na fase preliminar da Conmebol Libertadores de 2020.

Desde então, Corinthians e Ceará se enfrentaram três vezes no Castelão, todas pelo Brasileirão (2020, 2021 e 2022) e foi derrotado em todas elas – 2 x 1, 2 x 1 e 3 x 1, respectivamente. Vale ressaltar que em 2023 e 2024 os times não se enfrentaram, uma vez que o Vozão estava na Série B, divisão de acesso do futebol brasileiro.

À época comandado interinamente por Dyego Coelho – assumiu após a demissão de Fábio Carille em novembro daquele ano -, o Corinthians iniciou a partida com: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Carlos Augusto; Gabriel, Júnior Urso e Mateus Vital; Ramiro, Janderson e Mauro Boselli.

Nenhum deles, inclusive, Gustavo, autor do gol da vitória, está mais no clube. O único que ainda possui vínculo com o Corinthians é o lateral-direito Fagner, emprestado ao Cruzeiro até o final da temporada de 2025.

Veja Mais:

View publisher imprint