Corinthians Feminino quebra tabu e volta a vencer o São Paulo após nove meses | OneFootball

Corinthians Feminino quebra tabu e volta a vencer o São Paulo após nove meses | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·24 August 2025

Corinthians Feminino quebra tabu e volta a vencer o São Paulo após nove meses

Article image:Corinthians Feminino quebra tabu e volta a vencer o São Paulo após nove meses
  1. Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão

Na manhã deste domingo, 24 de agosto, o Corinthians visitou o São Paulo no Mercado Livre Arena Pacaembu e saiu com uma vitória importante por 2 a 0, no jogo de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino. Os gols do Alvinegro foram marcados por Jaqueline e Dayana Rodríguez, garantindo uma boa vantagem para a decisão da vaga na final.

O triunfo também encerrou um jejum de nove meses sem vitórias sobre o rival na modalidade feminina. A última vez que o Corinthians havia vencido o São Paulo foi em 3 de novembro de 2024, quando Duda Sampaio balançou as redes e garantiu o triunfo no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, fora de casa.


OneFootball Videos


Article image:Corinthians Feminino quebra tabu e volta a vencer o São Paulo após nove meses

Foto: Rebeca Reis/ Staff Images Woman/ CBF

Desde então, os clubes se enfrentaram quatro vezes, sendo uma ainda em 2024 e três ao longo de 2025. Nesse período, o retrospecto foi equilibrado: três empates e uma vitória tricolor, com o Corinthians marcando três gols e sofrendo quatro.

A vitória deste domingo também marcou o terceiro triunfo consecutivo das Brabas em clássicos na temporada 2025. Antes de superar o São Paulo, o Corinthians havia derrotado o Palmeiras por 1 a 0 (3 de agosto) e a Ferroviária por 2 a 0 (8 de agosto), ambos os jogos disputados na Fazendinha e válidos pelo Campeonato Paulista.

O confronto de volta está marcado para o próximo domingo, 31 de agosto, às 10h30 (horário de Brasília). O Corinthians ainda definirá o local onde mandará a partida, mas chega com uma grande vantagem: pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, estará classificado para a final do Brasileirão Feminino 2025.

Veja mais:

View publisher imprint