
Central do Timão
·22 April 2025
Corinthians recoloca Dorival Júnior como prioridade e tem técnico português como Plano B

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 April 2025
Com o fim das negociações com Tite, o Corinthians voltou ao mercado em busca de um novo treinador para a temporada de 2025. O foco da diretoria alvinegra voltou a ser Dorival Júnior, que está sem clube desde o início deste mês, quando foi desligado da Seleção Brasileira.
A reportagem da Central do Timão apurou que o executivo de futebol Fabinho Soldado tem uma reunião com o treinador de 62 anos agendada para esta terça-feira, 22. A diretoria do Corinthians busca intensificar as conversas para concretizar a chegada de um novo técnico o mais rápido possível.
Foto: Kevork Djansezian/Getty Images
A iniciativa de voltar a procurar o ex-treinador da Seleção Brasileira acontece horas depois de o clube confirmar o fim das negociações com Tite. Em nota oficial, o Corinthians revelou que tinha um acerto com o técnico multi campeão pelo Timão e que o esperava no CT Joaquim Grava na manhã desta terça-feira, mas recebeu a notícia de que o profissional dará uma pausa na carreira por motivos de saúde física e mental.
A decisão de priorizar a contratação do histórico treinador fez o Corinthians esfriar as conversas com Dorival Júnior. O estafe do técnico foi contatado logo após a demissão de Ramón Díaz, na última quinta-feira, 17, e a conversa chegou a avançar para um possível acerto com o clube, conforme noticiado pela Central do Timão na sexta-feira, 18. No entanto, as tratativas estagnaram.
Dorival Júnior surgiu inicialmente como a principal opção do clube, especialmente pela proximidade com seu empresário, o que poderia facilitar as negociações. No entanto, a diretoria corinthiana enxergou em Tite uma figura com maior representatividade e respaldo para conduzir a equipe com tranquilidade, mesmo diante das turbulências dentro e fora de campo.
Vale lembrar que Fabinho Soldado, atual executivo de futebol do Corinthians, e Dorival Júnior trabalharam juntos no Flamengo em 2022, ano em que conquistaram juntos a Copa do Brasil e a Conmebol Libertadores. Fabinho chegou ao clube carioca em 2017 para integrar o departamento de scout e, em 2021, foi promovido ao cargo de gerente de futebol.
Agora, a diretoria trabalha para apresentar um projeto capaz de convencer Dorival Júnior a assumir o comando da equipe o quanto antes. Caso o treinador não aceite a proposta, o clube já tem um Plano B: o português Luís Castro, de 63 anos, que está livre no mercado desde agosto de 2024.
No Brasil, o técnico lusitano comandou o Botafogo entre março de 2022 e junho de 2023, período em que se destacou ao liderar com folga o Campeonato Brasileiro de 2023. O bom desempenho chamou a atenção do Al-Nassr, da Arábia Saudita, clube que tem Cristiano Ronaldo como principal estrela. No entanto, após uma passagem marcada por altos e baixos, Luís Castro foi demitido no segundo semestre do ano passado.
Ainda sem um treinador, o Alvinegro Paulista se prepara para seu próximo compromisso na temporada. Na próxima quinta-feira, 24, a equipe enfrenta o Racing, do Uruguai, na Neo Química Arena, às 19h (horário de Brasília). O jogo será válido pela terceira rodada da Copa Sul-Americana.
Veja mais: