
Central do Timão
·12 April 2025
Corinthians reencontra Palmeiras após final com festa da torcida e provocação de Depay

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·12 April 2025
Pouco mais de duas semanas após a final do Paulistão de 2025, Corinthians e Palmeiras se reencontram novamente, mas pelo Brasileirão. O quarto Derby do ano acontece neste sábado, 12, pela terceira rodada do campeonato, às 18h30 (de Brasília), na Arena Barueri, comando do clube da Barra Funda.
A grande decisão aconteceu no dia 27 de março, na Neo Química Arena, e teve destaque para a grande festa da torcida e a provocação de Memphis Depay, além da defesa histórica de Hugo Souza no pênalti cobrado por Raphael Veiga. Estes dois, contudo, estão fora do confronto de mais tarde.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
O Corinthians, inclusive, tem um provável time bem alterado em relação aos titulares que disputaram a final. Além de Hugo Souza, Rodrigo Garro, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri também estão fora, junto de Félix Torres, que foi sacado da equipe por decisão de Ramón Díaz.
A escalação titular daquele jogo foi: Hugo Souza, Matheuzinho, Félix Torres, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, José Martínez, Carrillo e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O jogo terminou 0 x 0, mas foi o suficiente para sacramentar o Timão campeão paulista. Como citado, o placar só terminou zerado pela defesa marcante de Hugo Souza, que acertou o canto e foi buscar a bola. Vale lembrar que o Corinthians teve que jogar parte do segundo tempo com um a menos, por conta da expulsão de Felix Torres.
Antes do apito final, a Fiel Torcida protagonizou uma das maiores festas recentes do futebol brasileiro, que contou com apoio de Memphis Depay, que provou o time adversário subindo na bola. A medida, inclusive, passou a ser proibida pela Conmebol após esse feito.
Outro ponto que muda neste próximo confronto é o comando técnico. Ramón Díaz foi expulso no jogo contra o Vasco e terá que cumprir suspensão longe da Arena Barueri. Quem ficará na beira do campo é Emiliano Díaz, filho do treinador e auxiliar-técnico do Corinthians.
Veja mais: