Gazeta Esportiva.com
·16 February 2026
Corinthians vence São Bernardo e pega a Portuguesa nas quartas do Paulista

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 February 2026

O Corinthians está nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Timão venceu o São Bernardo por 1 a 0 na noite deste domingo, no Estádio Primeiro de Maio, pela última rodada da primeira fase do Estadual. De volta após lesão, André balançou as redes para dar o triunfo ao Alvinegro paulista.
Com o resultado, o Corinthians garantiu uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. O Timão encerrou a primeira fase na quinta colocação, com 14 pontos conquistados – foram três vitórias, três empates e duas derrotas em oito rodadas. Do outro lado, o São Bernardo se despediu do Estadual, mas se salvou do rebaixamento. O Bernô fechou a campanha na 12ª posição, com nove pontos.
Agora, com o novo formato do Paulistão, o Corinthians irá encarar a Portuguesa nas quartas de final, programadas para o próximo fim de semana. Data e horário do clássico ainda serão definidos pela FPF (Federação Paulista de Futebol), mas o mando será da Lusa, que terminou uma posição acima do Timão na primeira fase.
🏆 Competição: Campeonato Paulista (oitava rodada) 🏟️ Local: Estádio Municipal Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo (SP) 📅 Data: 15 de fevereiro de 2026 (domingo) ⏰ Horário: 20h30 (de Brasília) 👥 Público: pessoas 🟨 Cartões amarelos: Pedro Vitor, Augusto, Marcão (São Bernardo) / Allan (Corinthians) 🟥 Cartões vermelhos: Nenhum
Arbitragem
GOLS
SÃO BERNARDO 🟡⚫
Alex Alves; Hugo Sanches (Rodrigo Freitas), Matheus Salustiano, Hélder Maciel, Augusto (Lucas Rian) e Pará; Romisson (Rodrigo Andrade), Marcão Silva (Júnior Urso) e João Paulo; Pedro Vitor (Pablo Dyego) e Felipe Garcia. Técnico: Ricardo Catalá
CORINTHIANS ⚫⚪
Hugo Souza; Pedro Milans (Matheuzinho), André Ramalho, João Pedro Tchoca e Matheus Bidu; Allan (Raniele), Charles, André e Garro; Vitinho (Kayke) e Gui Negão (Yuri Alberto (Gabriel Paulista)). Técnico: Dorival Júnior
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Com quatro minutos, Matheus Bidu lançou Charles, que escorou de peito para Gui Negão. O atacante recebeu dentro da área e finalizou, mas mandou por cima do gol. Dois minutos depois, Garro cobrou falta da entrada da área, no canto esquerdo, e Alex Alves espalmou. Logo em seguida, Vitinho tocou para trás e Allan bateu para o gol, mas não acertou o alvo.
Aos 16 minutos, foi a vez do São Bernardo chegar pela primeira vez. Pará finalizou da entrada da área e Hugo Souza encaixou em dois tempos. Com 30 minutos, a equipe do interior paulista marcou de cabeça com Augusto após cobrança de falta e chegou a abrir o placar, mas o lance foi invalidado por impedimento.
Com 37 minutos, Matheus Bidu arriscou de fora da área e Alex Alves defendeu. Na sequência, Pedro Milans encontrou bom passe para Garro dentro da área. O camisa 8 bateu colocado, e o goleiro espalmou para escanteio. Minutos depois, foi a vez de André tentar o chute colocado da intermediária, e a bola passou perto do gol.
Com oito minutos, o Corinthians quase abriu o placar. Vitinho tocou para trás e André bateu para o gol, mas Alex Alves espalmou. Na sobra, Gui Negão chutou para fora. Em seguida, Garro teve bom lance, tirou a marcação e cruzou para o meio, mas Vitinho pegou mal na bola e cabeceou para fora.
Foi aos 21 minuto que o Corinthians abriu o marcador. Após lançamento, Vitinho cabeceou para Yuri Alberto. O atacante tentou dominar, mas a bola escapou e sobrou na entrada da área. André chegou batendo de primeira e balançou as redes.
Com 38 minutos, o Timão quase aumentou a vantagem. Garro cobrou falta do meio da área, dessa vez no canto direito, e Alex Alves buscou a defesa. Em seguida, o São Bernardo respondeu e quase deixou tudo igual em cabeceio de Pablo Dyego, mas Hugo Souza defendeu.









































