oGol.com.br
·16 September 2025
CRB aproveita expulsão cedo e supera o Amazonas na Série B

In partnership with
Yahoo sportsoGol.com.br
·16 September 2025
O CRB se recuperou da derrota na última rodada, e nesta segunda-feira, 15, derrotou o Amazonas, por 2 a 0, no Rei Pelé, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O Galo chegou a 37 pontos e subiu para a oitava posição, se aproximando do G4. Já a Onça Pintada, com 24 pontos, é o vice-lanterna.
Um lance determinante para o primeiro tempo aconteceu logo cedo, quando volante Durmisi chegou com uma falta dura no tornozelo de Thiaguinho. O atacante do CRB ficou sentindo muitas dores e depois de revisão no VAR, o juiz expulsou o lateral do Amazonas.
Com um jogador a mais, o CRB foi extremamente dominante no primeiro tempo, acumulando mais de 70% de posse de bola e presente mo ataque. O gol do Galo não demorou a sair. Aos 18, após erro na saída de bola do Amazonas, Danielzinho ficou com a posse na esquerda e acionou Mikael, que girou rápido na área e fuzilou para o fundo do gol.
Depois de abrir o placar, o CRB não fez questão de acelerar as suas jogadas e manteve o controle do jogo através da posse de bola. Danielzinho foi bastante acionado e iniciou a maioria dos ataques regatiano. As finalizações do Galo, no entanto, não foram tão perigosas.
O Amazonas só conseguiu assustar aos 41, em uma cobrança de falta muito venenosa de Henrique Almeida, que fez a bola tirar tinta do travessão. O CRB reagiu depois do susto e quase ampliou com Crystopher, que girou bonito na entrada da área, soltou a pancada e a bola passou muito perto.
Na volta para o segundo tempo, o Amazonas mostrou disposição para atacar e buscar uma reação. O CRB, no entanto, não abriu mão do seu controle. A quantidade de finalizações do Galo seguiu maior, mas principalmente de fora da área e sem acertar o alvo.
O Amazonas tentou reagir, acumulou cruzamentos para área e tentou chegar bem através da bola parada, sem sucesso. O CRB teve uma posse de bola improdutiva, mais focado em administrar e quebrar o ritmo do jogo. Aos 27, Thiaguinho invadiu a área em jogada individual, pediu pênalti após colisão com Léo Coelho, mas o juiz mandou seguir.
Demorou, mas o CRB conseguiu matar o jogo (com ajudinha do Amazonas). Aos 35, Léo Campos cruzou da intermediária, a bola passou por todo mundo e o zagueiro Akapo desviou contra a própria meta. O Amazonas não desistiu e teve até mesmo um atacante entrando no lugar de um zagueiro. Mas uma reação era extremamente improvável. Vitória do Galo.