Gazeta Esportiva.com
·16 February 2026
Crespo exalta reação do São Paulo no Paulista e destaca “estabilidade” no clube

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 February 2026

O São Paulo garantiu a classificação às quartas de final do Campeonato Paulista ao vencer a Ponte Preta neste domingo, por 2 a 1. O técnico Hernán Crespo exaltou a reação dos atletas após um início difícil no Estadual e destacou a importância da “estabilidade” para o elenco.
“Só tenho que parabenizar os jogadores, o início foi difícil e todos sabiam. É um momento de colocar o carro na pista, ele está aí, quartas de final. Parabéns aos jogadores que acreditaram, é um grupo com muita união e boas coisas acontecem. É cedo para pensar no Bragantino”, disse.
“Como falamos neste tempo, o time precisava de estabilidade. Não foi fácil atravessar este momento complicado. Quero parabenizar o presidente Massis, Rui Costa, Rafinha, à comissão. Todos fechados, sabendo das dificuldades, colocando a cara e sempre tentando dar o máximo. Estamos em um momento legal, estamos serenos e tranquilos. Temos um desafio muito bonito”, acrescentou.
O técnico argentino ainda exaltou o trabalho do executivo de futebol Rui Costa no São Paulo e comentou sobre a busca por reforços para o clube.
“Neste momento temos união e estabilidade, isso é fundamental. Parabenizar Rui Costa, porque em um momento complicado política e financeiramente, ele luta para tentar melhorar o time, com as chegadas de Coronel, Danielzinho, Dória e Lucas Ramon, que fez outra vez um grande jogo. Está chegando Cauly também. Ainda temos tempo para olhar situações favoráveis que podem melhorar o time”, afirmou.
Por último, Crespo ressaltou a importância de ter o elenco à disposição e relembrou que a temporada é longa e que não pode se apegar à sequência positiva do Tricolor.
“Vamos trabalhar para que todos possam jogar, estão voltando, Wendel, Enzo, Calleri, Lucas. Com resultados, parece que acabou, mas não é assim. Neste momento, a sequência é positiva, mas a temporada é longa demais. Quem está jogando pode não jogar e quem está fora pode ter sequência, e todos sabem disso”, concluiu.









































