
Gazeta Esportiva.com
·16 September 2025
Cruzeiro vence Bahia com brilho de Gabigol e desbanca o Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·16 September 2025
Nesta segunda-feira, em confronto válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitou o Bahia na Arena Fonte Nova, venceu por 2 a 1 e retomou a vice-liderança, que pertencia ao Palmeiras. Jean Lucas foi quem balançou as redes para o Tricolor de Aço, enquanto Sinisterra e Gabigol anotaram para o Cabuloso.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 47 pontos, agora na segunda colocação da tabela, e desbancou o Palmeiras, que soma 46, com dois jogos a menos, e ocupava a vice-liderança do torneio. Do outro lado, ao ser superado, o Bahia permaneceu com 36 unidades, na quinta posição.
🔴⚪🔵 BAHIA 1 X 2 CRUZEIRO 🔵
Competição: 23ª rodada do Brasileirão Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA) Data: 15 de setembro de 2025 (segunda-feira) Horário: 20h (de Brasília) Cartões Amarelos: Christian, Matheus Henrique e Gabigol (Cruzeiro); David Duarte (Bahia) Cartões vermelhos: Nenhum
Arbitragem
Gols
🔵 Cruzeiro
Cássio; William, Fabrício Bruno (Kauã Prates), Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique, Christian (Arroyo) e Matheus Pereira (Bolasie); Kaio Jorge (Gabigol) e Wanderson (Sinisterra)
Técnico: Leonardo Jardim
🔴⚪🔵 Bahia
Ronaldo; Santiago Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo (Rezende), Jean Lucas e Everton Ribeiro (Rodrigo Nestor); Kayky (Michel Araújo), Sanabria (Cauly) e Willian José (Zé Guilerme)
Técnico: Rogério Ceni
Aos 20 minutos do segundo tempo, Jean Lucas marcou para o Bahia. Após receber de Sanabria na intermediária, o meio-campista concluiu de fora da área com força, no canto direito de Cássio, que nada pôde fazer.
O Cruzeiro igualou aos 31 da etapa final. Matheus Pereira driblou dois adversários e finalizou na trave. No rebote, Sinisterra só precisou empurrar a bola para as redes.
Aos 40 minutos do segundo tempo, Gabigol virou para o Cruzeiro. Após receber na intermediária uma cobrança curta de falta, o atacante limpou o marcador e finalizou com força do meio da rua, acertando o ângulo direito de Ronaldo.