Gazeta Esportiva.com
·17 February 2026
De aposta ao time titular: como André se consolidou no profissional do Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 February 2026

O volante André surgiu como aposta do técnico Dorival Júnior, conhecido por seu trato com a base, em meio a uma carência do Corinthians no meio-campo. Como um relâmpago, o garoto se consolidou no profissional do Timão e assumiu a titularidade no setor neste início de temporada.
Revelado nas categorias de base do Corinthians, o jogador de 19 anos já parece um veterano no meio-campo alvinegro — pelo menos foi o que disse Dorival em coletiva de imprensa no último domingo, após mais uma exibição positiva do volante. Ele balançou as redes e foi decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, que levou o Timão às quartas do Paulista.
André tem todas as características de um volante que possui muita vontade na marcação, mas também gosta de pisar na área e se mostrar como opção no ataque. Não à toa, o garoto soma quatro gols marcados em apenas 20 jogos no profissional do Corinthians. A chegada na área já levou a comparações com alguns ídolos do Timão, como Elias, Paulinho e tantos outros.
“Acredito que estou vivendo uma boa fase, e isso para mim é muito importante. Tenho só que agradecer a Deus, ao professor [Dorival Júnior] e o Lucas [Silvestre, auxiliar] pelas oportunidades que eles vêm me dando. É sempre importante marcar, deixar minha marca ali. Fui feliz mais uma vez. Um lance antes do gol, o professor deu um grito para eu pisar na área. No lance seguinte, fui chegando por trás, bola sobrou e fui feliz”, celebrou o jogador.

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Antes da partida contra o São Bernardo, André não vinha sendo sequer cotado para estar entre os relacionados devido a uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. O volante, entretanto, surpreendeu na recuperação e não só ficou à disposição, como saiu até como titular.
Depois da contusão, o garoto voltou a completar 90 minutos em campo e pôde contribuir com o gol da vitória. Após sobra na entrada da área, ele bateu de primeira e estufou as redes do goleiro adversário.
“Após o Derby, meu tornozelo ficou bastante inchado. No outro dia, eu fiz exames e deu lesão ligamentar, mas o pessoal no clube, os caras são fenomenais, não tem o que falar deles. Com o trabalho deles, consegui retornar a campo, deu tudo certo. Fui feliz em voltar como titular, marcando e ajudando a classificar também”, valorizou.
André foi ‘captado’ da base do Corinthians pela comissão técnica de Dorival Júnior, que identificou potencial no jovem de 19 anos. Foi chamado para treinos do time principal, agradou e fez sua estreia em setembro do ano passado, em meio à ausência de peças da equipe no setor. Na oportunidade, Bidon cumpria suspensão, enquanto Charles, Raniele e Martínez estavam machucados.
Rapidamente, o garoto provou seu valor com atuações consistentes e foi se consolidando de vez como opção para Dorival. Já neste início de temporada, André assumiu a titularidade e manteve o nível de desempenho, despertando, inclusive, o interesse do mercado. Segundo o portal Meu Timão, a Inter de Milão teria feito uma sondagem pelo volante nos últimos dias.
“Acredito isso é muito importante, mas minha cabeça está totalmente aqui no clube. Isso eu deixo para a diretoria, meu empresário, essas pessoas que comandam isso. Para mim, é importante, vejo as notícias e fico feliz. São clubes que a gente sempre assiste, todo mundo gosta de assistir Champions, mas minha cabeça está 100% focada aqui no Corinthians para realizar um ano de grandes conquistas”, disse o jogador.
André tem contrato com o Corinthians até dezembro de 2029, com multa rescisória de R$ 112 milhões para o mercado nacional e 100 milhões de euros (cerca de R$ 620 milhões na cotação atual) para clubes do exterior.
Na coletiva de imprensa após o jogo contra o São Bernardo, André foi muito elogiado por Dorival Júnior, que destacou a maturidade do volante, mesmo com pouca idade.
“[André] Vem chamando a atenção pelas atuações, não só pelos gols, mas muito pela maneira que vem se comportando, com poucos jogos na equipe profissional, mas já passando a impressão de ter uma vivência dentro da equipe. Espero que ele mantenha essa postura”, afirmou o treinador, que completou: “Sinto nele um garoto bem tranquilo, humilde e com potencial de crescimento muito grande”.
Live


Live







































