De líder a perseguidor: Filipe Luís admite nova realidade do Flamengo no Brasileirão | OneFootball

De líder a perseguidor: Filipe Luís admite nova realidade do Flamengo no Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·6 October 2025

De líder a perseguidor: Filipe Luís admite nova realidade do Flamengo no Brasileirão

Article image:De líder a perseguidor: Filipe Luís admite nova realidade do Flamengo no Brasileirão

Filipe Luís lamentou a derrota do Flamengo para o Bahia, mas pregou resiliência no restante do Brasileirão


O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Bahia, no domingo (05), e viu escapar a liderança do Campeonato Brasileiro. Filipe Luís lamentou o resultado negativo na Arena Fonte Nova, mas disse que o time rubro-negro vai lutar até o fim.

— Sempre estávamos jogando com status de líderes. Hoje somos perseguidores. Estamos atrás e temos que persegui-los. Têm muitos jogos pela frente. O Palmeiras acabou perdendo aqui também semana passada e hoje tiveram uma vitória fora de casa. Eles vão ter que jogar contra nós e vários adversários difíceis -, disse, antes de continuar:


OneFootball Videos


— O Campeonato é muito competitivo. É muito difícil que tanto eles quanto a gente vençam todas até o fim. O campeonato é quem mantém mais a regularidade até a 38ª rodada. Enquanto tivermos chance vamos lutar até o final. Acredito muito no meu time e não tenho dúvida que vamos lutar -, finalizou.

COMO ESTÁ A TABELA?

O Flamengo permanece com 55 pontos, mas perdeu a liderança para o Palmeiras. Isso porque, em jogo rodeado de polêmicas de arbitragem, o time alviverde venceu o São Paulo, por 3 a 2, de virada.

Desse modo, o Palmeiras alcançou o mesmo número de pontos do Rubro-Negro. Porém, agora leva vantagem no critério ‘numero de vitórias’.

QUAL A PRÓXIMA CHANCE DO FLAMENGO RECUPERAR A LIDERANÇA?

Os jogos do Flamengo terão uma pausa por conta da Data-FIFA, o que dá tempo para recuperação física e ajustes táticos do time. O próximo compromisso será contra o Botafogo, dia 15 de outubro, no Nilton Santos, pela 28ª rodada do Brasileirão.

View publisher imprint