Dembélé e a conquista da Bola de Ouro: «Nunca foi um objetivo de carreira» | OneFootball

Dembélé e a conquista da Bola de Ouro: «Nunca foi um objetivo de carreira» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·23 September 2025

Dembélé e a conquista da Bola de Ouro: «Nunca foi um objetivo de carreira»

Article image:Dembélé e a conquista da Bola de Ouro: «Nunca foi um objetivo de carreira»

Ousmane Dembélé esteve ao mais alto nível durante a temporada 2024/25, tendo sido uma figura-chave nos vários títulos e prémios que conquistou. Após receber a Bola de Ouro 2025, esta segunda-feira, o francês dirigiu-se aos presentes com um emocionante discurso, destacando a importância do trabalho coletivo.

«Sempre trabalhei em equipa. A Bola de Ouro nunca foi um objetivo de carreira, mas, agora que a tenho, é incrível. Foi uma época fantástica com o PSG, aconteceram inúmeras coisas durante a minha carreira. Ganhámos os troféus coletivos, este é individual, mas também é coletivo, pois não o conseguiria alcançar sem a equipa», começou por afirmar.


OneFootball Videos


Além disso, o avançado falou sobre o período em que esteve vinculado ao Barcelona, deixando rasgados elogios a Lionel Messi, e enalteceu a «família» do PSG, que apoiou Dembélé durante os bons e os maus momentos.

«Obrigado a todos os clubes pelos quais joguei. Realizei o meu sonho de jogar pelo Barcelona, joguei ao lado de lendas como Lionel Messi e Andrés Iniesta e aprendi muito com eles», referiu.

«Quero agradecer ao PSG, ao presidente, a toda a equipa, que é uma família incrível. Tenho uma relação muito próxima com todos. Agaradeço também a toda a equipa técnica, o Luis Enrique foi incrível para mim. Foi muito importante para a minha carreira. Tenho de agradecer também aos colegas de equipa, foi uma época magnífica, recebi apoio nos momentos bons e nos menos bons.»

Por último, o internacional pela seleção francesa dedicou a conquista do prémio à cidade onde cresceu, bem como à sua família: «Agradecer à minha cidade, onde cresci, joguei, dei os primeiros pontapés. Comecei a jogar à bola em criança, é um prazer ter crescido lá. E, por fim, quero agradecer à minha família, à minha mãe, que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos, principalmente nos mais tensos e nos mais difíceis.»

Recorde-se que Ousmane Dembélé participou em 53 partidas pelo PSG em 2024/25, tendo anotado 35 golos e 14 assistências.

View publisher imprint