Zerozero
·20 September 2025
«Depois de vir para o Benfica falei com Villas-Boas e Varandas»

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·20 September 2025
Na conferência de imprensa após o triunfo do Benfica frente ao AFS, José Mourinho teve uma reposta curiosa quando questionado sobre o FC Porto.
«Ao dizer que o Benfica é um dos maiores clubes do mundo, não estou a dizer que o FC Porto não é. Se me perguntar se acho que o FC Porto é um clube gigante, eu digo-lhe que sim. Se me perguntar se eu, não sendo treinador do Benfica, tenho um carinho especial pelo FC Porto, eu digo-lhe que sim. Eu não vim para o Benfica para chatear o FC Porto, vim para usufruir de treinar outra vez num clube com ambições. Depois de vir para o Benfica, falei com o presidente Villas-Boas e com o presidente Varandas. Se somos amigos, o facto de eu vir para o Benfica não é para fazer guerra. Se me perguntar se espero ser ovacionado no Dragão, digo-lhe que não. Mas é parte da vida. O FC Porto é parte importante da minha vida, da mesma forma como eu sou importante para a história do FC Porto», vincou, indo mais longe:
«Metade do meu staff é do norte e metade é do sul. Nesta fase em que estávamos sem clube combinámos que íamos estar juntos a trabalhar, mas ficou definido que iríamos só a clubes que estivessem a ganhar. Clubes onde a nossa presença não ponha nada em dúvida. Fomos ao FC Porto, esta semana íamos ao Sporting, daqui a duas íamos ao Real Madrid.. Definimos que não íamos ao Benfica nem ao Inter, que também se falou um pouco que podia ir para lá. Fui ao Dragão e tiveram todos uma atenção fantástica comigo- que eu acho que mereço-, mas não consigo falar no termo 'inimigos'. O FC Porto quer ganhar e nós também, não há mais história.»