José Mourinho: «Percebi que havia coisas que gostaria de mudar» | OneFootball

José Mourinho: «Percebi que havia coisas que gostaria de mudar» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·20 September 2025

José Mourinho: «Percebi que havia coisas que gostaria de mudar»

Article image:José Mourinho: «Percebi que havia coisas que gostaria de mudar»

Após o triunfo do Benfica frente ao AFS, José Mourinho era, de forma natural, um treinador satisfeito.

Análise ao jogo: «Era importante ganhar. Na 1ª parte conseguimos meter em jogo algumas das coisas que trabalhámos, mas a 2ª foi mais conseguida. O cérebro humano é uma coisa complexa: uma coisa foi jogar na 1ª parte a ter de ganhar e com o jogo empatado durante muito tempo; depois fizemos o golo e a 2ª parte foi muito melhor. Girámos a bola, fomos dominadores e o jogo não teve história. A equipa vinha de um período que não foi fácil e em que os níveis de confiança baixaram. O golo na 1ª parte libertou os jogadores.»


OneFootball Videos


Mudança tática: «Pedi coisas novas. Joguei contra eles, analisei-os muito bem antes e percebi que havia coisas que gostaria de mudar. Era preciso libertá-los do momento negativo, as pessoas não percebem isto. Obviamente que o treinador que sai sofre mais, mas os jogadores sofrem. Disse-lhes que, como jogadores de clube grande, têm de desfrutar. Com o 3-0, o jogo acaba. Estou contente por eles e pelo Benfica. Sou o treinador, tenho dois dias de trabalho, era importante para mim também, mas o mais importante era o Benfica ganhar."

Adeptos: «Senti-me bem-vindo, consensual não acredito. Mas sinto a confiança para dar muito ao pedal, para trabalhar e dar os resultados que todos nós queremos."

Estreia com derrota há 25 anos: «Não sou supersticioso, não tenho essa referência. Faz hoje 25 anos que fui treinador principal pela primeira vez, mas tenho a capacidade de bloquear esse tipo de emoções. Depois de perdermos os primeiros pontos da época, hoje era fundamental ganhar.»

View publisher imprint