Glorioso 1904
·7 September 2025
Depois do Arménia - Portugal, pupilo de Jorge Jesus no Benfica assume: “Vamos estar…”

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·7 September 2025
Convocado de última hora, depois da lesão de Diogo Dalot, Nuno Tavares foi opção para Roberto Martínez no encontro entre Portugal e a Armènia, que terminou com um triunfo nacional por 5-0. No final da partida, o antigo jogador do Benfica, que trabalhou com Jorge Jesus, deixou uma garantia sobre a sua dedicação à seleção.
Em declarações aos meios de comunicação nacionais, o lateral-esquerdo que joga na Lazio comentou sobre a superioridade de Portugal: “Na 1ª parte fizemos as coisas que devíamos ter feito e ampliámos a vantagem para números confortáveis. Mas fomos sempre à procura de mais e conseguimos a vitória”.
Perante um adversário teoricamente mais acessível, Nuno Tavares garantiu que o foco nunca mudou: “Tivemos sempre a ambição de querer ganhar o jogo, desde o primeiro minuto. O balneário estava focado e unido e sabíamos o que tínhamos de fazer. Simplificámos as coisas na primeira parte”.
Já a pensar na partida de 9 de setembro, frente à Hungria, o lateral-esquerdo frisa a sua importância: “Vai ser um bom jogo, com um grande adversário e vamos estar preparados, como acontece com qualquer opositor. Estamos sempre focados em fazer o nosso trabalho”.
“Em relação à titularidade, não depende de mim, mas estou aqui e preparado como os outros para dar o melhor e jogar pela Seleção. Eu como jogador quero estar sempre entre os melhores. É sempre um prazer representar a Seleção e sou mais um para ajudar a equipa”, acrescentou por fim.