Zerozero
·14 September 2025
Dérbi de Manchester voltou a ser azul

In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·14 September 2025
Uma exibição praticamente irrepreensível a todos os níveis. O Manchester City foi bastante superior ao Manchester United e conquistou uma vitória tranquila por 3-0. Foden abriu o marcador aos 18 minutos, enquanto Haaland (quem mais?) marcou os dois golos que garantiram outro tipo de tranquilidade neste Dérbi de Manchester.
O primeiro tempo foi bastante entretido e as oportunidades criadas pelas duas equipas demonstram isso mesmo. Com apenas 20 segundos decorridos, Erling Haaland apareceu em boa posição e rematou cruzado para criar perigo junto da baliza de Altay Bayindir, guarda-redes turco que voltou a assumir a titularidade.
No entanto, o 'camisola um' não foi capaz de travar o cabeceamento de Phil Foden, criativo inglês que apareceu no meio da área para o 1-0, aos 18´. Nota para a excelente jogada individual de Jérémy Doku, extremo belga que utilizou criatividade e irreverência para causar perigo junto da defesa dos red devils, quase sempre incapazes de travar o jovem atleta.
Pouco tempo findado, Bryan Mbeumo teve direito a uma enorme chance de perigo, mas rematou de pé direito e muito longe da baliza de Gigi Donnarumma, italiano que realizou a sua estreia com as novas cores, após ter sido contrado no último mercado de transferências de verão. 1-0 era o resultado verificado ao intervalo.
Ruben Amorim reentrou em campo com os mesmos 11 jogadores, sendo que sofreu o 2-0 aos... 53 minutos. Jérémy Doku levantou a cabeça e lançou Erling Haaland nas costas da defesa do Manchester United. O norueguês finalizou com calma e frieza para dilatar a diferença entre as duas equipas.
O treinador dos red devils mexeu com as peças que tinha no banco de suplentes e lançou dois atletas: Mainoo e Maguire. No entanto, as alterações não surtiram efeito, uma vez que Erling Haaland chegou ao bis, novamente após um passe longo que o deixou cara a cara com Altay Bayindir.
3-0 foi o resultado final no Etihad Stadium. Com este resultado, o Manchester City encontra-se na oitava posição, fruto de duas vitórias em quatro jogos. O United, por seu turno, está no 14.º posto, mas com quatro pontos somados.