Ruben Amorim após derrota com City: «Não vou mudar a minha filosofia» | OneFootball

Ruben Amorim após derrota com City: «Não vou mudar a minha filosofia» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·14 September 2025

Ruben Amorim após derrota com City: «Não vou mudar a minha filosofia»

Article image:Ruben Amorim após derrota com City: «Não vou mudar a minha filosofia»

O Manchester United está numa posição bastante complicada e sofreu mais uma derrota na Premier League, a segunda em 2025/2026. Desta vez, os red devils visitaram o reduto do Manchester City para perder por 3-0, sendo que o jogo acabou por correr de feição aos da casa.

Após o apito final, Ruben Amorim falou aos microfones da Sky Sports para analisar o embate contra o rival de Manchester. O técnico lamentou mais uma derrota na competição, sublinhou que não irá mudar a forma de jogar e falou sobre os pequenos erros para o desfecho deste encontro.


OneFootball Videos


Ruben Amorim em discurso direto

Análise: «Podíamos ter sido mais agressivos e evitado os golos. O Manchester City foi melhor que nós nas transições. Aproveitaram esses momentos para marcar golos e vencer (...) Foram os pequenos detalhes a fazer a diferença. Nestes jogos, frente a equipas de topo, é sempre aí que tudo se decide. A nossa exibição não esteve ao nível desejado e, nos momentos-chave, eles foram superiores.»

Balanço: «Recorde até agora? Não é um registo que deves ter no Manchester United. Mas não vou mudar a minha filosofia. Vou jogar como quero (...) Estamos a jogar melhor do que os resultados aparentam. Enquanto estiver aqui, farei o meu melhor. Estou a sofrer mais que os adeptos.»

Atitude da equipa: «Se olharmos para a partida, no ano passado empatámos e depois ganhámos ao City. Hoje [domingo] estivemos um pouco melhores em certos aspetos, mas nos pequenos detalhes ficou claro que não foi suficiente. Não sei bem o que dizer neste momento. Estamos a construir algo, no entanto, claro que precisamos de ganhar. Não estou satisfeito. Mas também não vi um único jogador da minha equipa a não dar o máximo. O resto é comigo.»

View publisher imprint