Gazeta Esportiva.com
·5 February 2026
Dia de craques: CR7, Neymar e Tévez comemoram aniversário nesta quinta

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·5 February 2026

O 5 de fevereiro poderia ser renomeado para “dia dos craques”. Nesta quinta-feira, Cristiano Ronaldo, Neymar e Carlitos Tévez fazem aniversário e festejam mais um ano de vida. O português completa 41 anos; o brasileiro faz 34; por fim, o ex-atleta do Corinthians chega aos 42.
Aos 34 anos, Neymar defende o Santos e aponta para a reta final da carreira, já que enfrentou quatro lesões ao longo da última temporada, todas com períodos de recuperação próximos de um mês. Em março, teve um edema na coxa esquerda; em abril, uma contusão no músculo semimembranoso, também na coxa esquerda; em setembro, sofreu uma lesão no reto femoral da coxa direita; e, na reta final do Brasileirão, atuou com incômodo no menisco do joelho esquerdo.
Ainda assim, conseguiu ser decisivo na competição nacional para salvar o Santos da queda. Seu desempenho na reta final fortaleceu o sonho de disputar a Copa do Mundo de 2026. Neymar colocou nas mãos do técnico Carlo Ancelotti a escolha final sobre sua convocação. Para o camisa 10, o Mundial deixou de ser apenas um desejo e se tornou uma missão pessoal
Agora no mundo árabe, CR7 fez história por onde passou: revelado pelo Sporting e tratado como ídolo nacional, o jogador transferiu-se para o Manchester United em 2003 e, nos Red Devils, conquistou nove títulos – entre eles, três edições do Campeonato Inglês e uma Liga dos Campeões (2008).
Depois de sua vitoriosa passagem pelo futebol inglês, Cristiano Ronaldo foi para o Real Madrid pelo então valor recorde de 94 milhões de euros. Pelos merengues, o português consolidou seu nome entre os grandes do esporte mundial: foram quatro troféus de Champions, três Mundiais de Clubes e o recorde de maior artilheiro da história do clube espanhol (451 gols).
Na sequência, continuou marcando gols por Juventus (Itália) e Manchester United, mas sem alcançar os títulos anteriores. Agora, pelo Al-Nassr, sua meta é estar bem fisicamente para a Copa do Mundo de 2026 e alcançar o milésimo gol da carreira.
Por fim, Carlitos Tévez assoprará velas para seu 42º aniversário tentando se afirmar como treinador. O atacante, que defendeu o Corinthians em 2005 e 2006 -, ainda é lembrado pelos torcedores da Fiel.
Com passagens por outros importantes clubes do futebol mundial, como West Ham, Manchester United, Manchester City e Juventus, o ex-atacante, assim como seus companheiros de aniversário, também está marcado como um dos melhores de sua geração. Agora, comanda o Talleres, da Argentina, após passagens como técnico de Rosário Central e Independiente.








































