Deus me Dibre
·23 July 2025
Dinheiro de sócio paga atrasados no Atlético-MG

In partnership with
Yahoo sportsDeus me Dibre
·23 July 2025
Rubens Menin, sócio majoritário da SAF do Atlético-MG, quitou pendências com os jogadores referentes a direitos de imagem e férias. Segundo informação do ge, ainda há valores em atraso relacionados a luvas de alguns atletas.
Ainda hoje, Menin e outros membros da diretoria atleticana se reunirão com o elenco na Arena MRV. O encontro acontecerá antes do último treino da equipe comandada por Cuca no estádio, como parte da preparação para o confronto contra o Bucaramanga, válido pelos playoffs das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida será disputada nesta quinta-feira, às 21h30.
Crise nos bastidores
Na última segunda-feira (22), o atacante Rony acionou o Atlético na Justiça do Trabalho, pedindo a rescisão indireta de seu contrato com o clube. A defesa do jogador baseou-se na Lei Geral do Esporte, que prevê em seu artigo 90, parágrafo 1º:
“O atraso superior a dois meses no pagamento de salários, direitos de imagem ou outras obrigações contratuais permite ao atleta romper o contrato de forma unilateral.”
No fim do dia, o CSO do clube, Paulo Bracks, em entrevista exclusiva à Rádio Itatiaia, afirmou que Rony desistiu da ação e continua como jogador do Atlético:
“Até o momento, posso dizer a todos que a ação está sendo retirada. Não há nenhum tipo de demanda trabalhista em desfavor do Atlético a partir de amanhã de manhã. Foi feito um acordo com o atleta e seu estafe. Está tudo certo, não há nenhum tipo de problema ou litígio.”