Diretor do São Paulo diz como Flamengo pode contratar Marcos Antônio | OneFootball

Diretor do São Paulo diz como Flamengo pode contratar Marcos Antônio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·19 February 2026

Diretor do São Paulo diz como Flamengo pode contratar Marcos Antônio

Article image:Diretor do São Paulo diz como Flamengo pode contratar Marcos Antônio

O volante Marcos Antônio, do São Paulo, segue sendo um dos grandes sonhos do Flamengo em 2026. Entretanto, não será nada fácil tirar o atleta do MorumBIS. Quem confirma é Rui Costa, dirigente da equipe paulista. De acordo com o diretor, o Mengão terá que convencer o SP a topar a negociação.

"O Marcos Antônio é jogador do São Paulo. Não há nenhuma possibilidade de o Flamengo contratar o Marcos Antônio se não for conversando com o São Paulo. Isso é algo que nós garantimos desde o ano passado. É importante que o torcedor do São Paulo saiba que, no final do empréstimo do Marcos, já havia assédio de outros clubes em relação a ele", disse Rui Costa ao UOL.


OneFootball Videos


Na sequência, o dirigente do São Paulo relembrou que anteriormente, quando Marcos Antônio estava emprestado pela Lazio, a chance de o Flamengo conseguir a contratação era maior. Agora, o Tricolor Paulista adquiriu o atleta em definitivo.

"Aí, sim, havia o risco. Ele não era jogador do São Paulo. Quando nós renovamos o empréstimo, colocamos uma cláusula que era simbólica: se o São Paulo fizesse um jogo na temporada 2026 e conquistasse uma vitória, o gatilho do contrato se estabelecia. A partir do momento em que essa vitória foi obtida, Marcos Antônio foi considerado atleta do São Paulo", acrescentou.

Dirigente do São Paulo entende assédio do Flamengo, mas trata Marcos Antônio como Arrascaeta

"Como resistir ao assédio do Flamengo? A partir do posicionamento de mercado e da grandeza do São Paulo. O São Paulo é tão grande como o Flamengo, tão importante quanto o Flamengo. Foi isso que transmiti ao Boto, pessoalmente. Eu entendia a vontade do Flamengo, mas o São Paulo não poderia abrir mão de ‘seu Arrascaeta’", finalizou.

View publisher imprint