Blog do São Paulo
·19 February 2026
Não tem chance do Flamengo contratar o Marcos Antonio sem convencer o São Paulo, afirma Diretor

In partnership with
Yahoo sportsBlog do São Paulo
·19 February 2026

Siga o canal SÃO PAULO FC – NOTÍCIAS no WhatsApp: https://l1nk.dev/whatsappgrupospfc

Não tem chance do Flamengo contratar o Marcos Antonio sem convencer o São Paulo, afirma Diretor
“O Marcos Antônio, ele já é jogador em definitivo do São Paulo, e ele já pode, hoje, assinar uma renovação de contrato, prorrogando esse vínculo dele com o São Paulo. O São Paulo está completamente protegido e, como convenção, jogador a ignorar o interesse de um clube como o Flamengo. São várias perguntas sobre um tema que eu gosto muito de falar, e falei muito pouco até hoje.
Primeiro, eu quero prestar uma homenagem ao torcedor de São Paulo, dizendo que o Marcos Antônio, ele estava no Paok. Ele pertencia à Lazio, emprestado ao Paok. É difícil que alguém veja jogos do Paok.
Então, acho que aí já se revela um pouco desse diferencial de como o São Paulo vem nos últimos anos atuando no mercado, de forma coletiva. Todos os processos de contratação de São Paulo são coletivos. Eu faço uma parte desse processo.
Talvez a parte que mais tem a visibilidade, por conta de negociação. E o Marcos Antônio é jogador de São Paulo. Não há nenhuma possibilidade do Flamengo contratar o Marcos Antônio se não for conversando com o São Paulo.
Isso foi algo que nós garantimos desde o ano passado. É também importante que o torcedor de São Paulo saiba que, já no final do empréstimo do Marcos Antônio, já havia assédio de outros clubes em relação a ele. E aí sim havia o risco, porque ele não era jogador de São Paulo ainda.
Quando nós renovamos o empréstimo dele, nós colocamos uma cláusula que era meramente simbólica. Nós aí já tínhamos contratado o Marcos Antônio, que era uma cláusula que se o São Paulo fizesse um jogo na temporada 26 e conquistasse uma vitória, o gatilho do contrato se estabelecia. A partir do momento que essa vitória foi obtida, o Marcos Antônio foi considerado pelo TMS Atleta do São Paulo.
Como resistir à assédio do Flamengo? A partir do posicionamento de mercado da grandeza de São Paulo. O São Paulo é tão grande quanto o Flamengo. O São Paulo é tão importante quanto o Flamengo no ecossistema do futebol mundial.
E foi isso que eu transmiti ao Boto pessoalmente quando estive com ele, porque achei que era essa a importância que o Marcos merecia e que o torcedor de São Paulo merecia. Que eu fosse até ele dizer a ele que respeitava e entendia a vontade do Flamengo de estar interessado no Marcos Antônio que tem 25 anos, mas que naquele momento o São Paulo não podia abrir mão do seu Arrascaeta, do seu Paquetá, do seu Caio Jorge. Daí que se dependeu que essa era a precificação que nós tínhamos feito e nunca foi, porque você não precifica o que você não quer vender.
E a partir daí o Boto foi muito sensível às minhas ponderações e aí foi uma etapa de construir essa… Impedir o assédio do Flamengo é muito difícil pela força que o Flamengo tem. E aí a questão do Marcos foi uma outra etapa que é uma boa história a ser contada também. Legal.”









































