Diretoria de Projetos e Inovações fecha primeiro semestre de 2025 com ações que aportarão valor milionário ao Ceará | OneFootball

Diretoria de Projetos e Inovações fecha primeiro semestre de 2025 com ações que aportarão valor milionário ao Ceará | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Ceará Sporting Club

Ceará Sporting Club

·7 June 2025

Diretoria de Projetos e Inovações fecha primeiro semestre de 2025 com ações que aportarão valor milionário ao Ceará

Article image:Diretoria de Projetos e Inovações fecha primeiro semestre de 2025 com ações que aportarão valor milionário ao Ceará

Foto: Gabriel Silva/Ceará SC

Enquanto o calendário do futebol nacional se encaminha para a pausa programada em função do Mundial de Clubes da FIFA, o Ceará Sporting Club segue se destacando fora das quatro linhas. A Diretoria de Projetos e Inovações encerra o primeiro semestre de 2025 com resultados sólidos, posicionando o clube entre os mais atuantes na busca por fontes alternativas de financiamento e desenvolvimento institucional.


OneFootball Videos


A Lei de Incentivo ao Esporte do Ceará (nº 15.700/2014), é uma política pública estadual que visa fomentar projetos esportivos e paradesportivos por meio de incentivos fiscais. Ela permite que empresas contribuintes do ICMS no estado destinem até 2% do imposto devido para patrocinar ou doar recursos a projetos aprovados pela Secretaria do Esporte (Sesporte). Em contrapartida, as empresas devem aportar 20% do valor incentivado com recursos próprios.

Para que se enquadrem nos parâmetros estabelecidos pela lei, projetos esportivos precisam apresentar uma série de requisitos que comprovem a viabilidade técnica para o funcionamento e formação de novos atletas.

Por meio da Diretoria de Projetos e Inovações, o Ceará Sporting Club apresentou e teve aprovação em três petições, acumulando, assim, o montante de R$ 1,2 milhão, que serão investidos em ações que beneficiarão modalidades como o futebol (base e profissional), futsal e vôlei.

Diretor de Projetos e Inovações do Mais Querido, Gabriel Brandão salientou que o trabalho, mesmo que em pouco tempo, foi altamente exitoso e que os valores arrecadados terão, sem dúvidas, um destino bem definido.

“Mesmo com pouco tempo de trabalho, conseguimos aprovar estes projetos e arrecadar esse valor superior a um milhão de reais para o clube. É claro que é sempre algo bem-vindo, afinal é um dinheiro ‘novo’, que não estava previsto e, certamente, será importante em diversas áreas do clube”, contou.

Inovação Além das ações de arrecadação, a pasta de Projetos e Inovações trabalha no desenvolvimento de ferramentas para o melhor andamento do trabalho no clube. Segundo Gabriel, o clube já trabalha para que, em um futuro próximo, novas tecnologias sejam implementadas em diversas áreas.

“Estamos trabalhando em projetos com inteligência artificial para facilitar processos internos do Ceará. Da forma que queremos fazer, será algo inovador, pioneiro no Brasil e todos serão beneficiados. Em breve, traremos mais detalhes”, sinalizou.

View publisher imprint