Do camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio | OneFootball

Do camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: JB Filho Repórter

JB Filho Repórter

·8 February 2026

Do camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio

Article image:Do camisa 10, passando por Enamorado, até o grande ponto a melhorar no Grêmio

Resumo de informações do Luís Castro após o jogo contra o Novo Hamburgo:

  • O camisa 10, dos países como Brasil e Argentina, mudou. O futebol evoluiu e não permite que o camisa 10 não participe da parte defensiva. Se olhar, quantas equipes no top mundial jogam com camisa 10? Qual camisa 10 do Bayern, do Barcelona, Real Madrid ou PSG? Tem equipes que ganharam Champions sem camisa 10. Respeita as análises, mas as teses precisam ser fundamentadas. Dá pra jogar bem com dois camisas 10 ou sem nenhum.
  • José Enamorado está em fase de adaptação. Claramente em fase de adaptação.
  • Contratação de jogador é como andar no shopping e ver uma  boa oportunidade de compra. Tu nem estava pensando em comprar, mas apareceu a chance e revelou-se uma boa compra.
  • Disse que Wágner Leonardo não vai sair.
  • William mostra qualidade quando joga pelo centro ou pela esquerda. Lembrou que o Cristiano Ronaldo jogava na ponta e virou centroavante com o passar da carreira. É um jogador de qualidade na ponta ou centralizado, agora o desgaste físico é diferente quando joga na ponta. Depende do momento do jogo, vão precisar do Amuzu ou do Willian no corredor.
  • Futebol é uma loucura. É um produto e tem que ser vendido. Se as pessoas não consumirem, ele não trabalha. Mas os jogadores adorariam ter o domingo de folga, estar com as famílias, mas não é possível. Mas sem lamentações, eles tem um bom emprego, tem que ficar calados e seguir seu caminho. Falar nisso até parece algo ruim.
  • Acha que daqui um mês, o time já não vai sofrer os gols que sofreu contra o Botafogo. Hoje, ofensivamente, o Grêmio está com jogadas mais trabalhadas e entendidas. Com dois ou três passes, acontece um gol. Defensivamente, precisam andar mais juntos, não podem deixar espaços nas costas, precisam ter mais paciência e ter mais cuidado.
View publisher imprint